segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Liga do vale paraibano - São José dos Campos - 1ª etapa 2011

Um domingo de muito calor e muita pedalada. Foi assim a Primeira Etapa do Campeonato Paulista de Resistência. Cerca de 800 atletas divididos em 29 categorias participaram do evento que conta para o Ranking nacional e também é válida pela Primeira Etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo.

Um dos destaques ficou por conta de Joel Candido de 18 anos. Essa foi a primeira corrida do ciclista na categoria Elite, onde ficou em sétimo na classificação geral. Joel recebeu a medalha de ouro por ter sido o primeiro sub 23 a ter ultrapassado a linha de chegada. “Eu não esperava esse resultado, eu vim para fazer uma boa volta e quando vi que estava bem na corrida dei tudo de mim”, diz o jovem ciclista.

Apesar do ótimo resultado do atleta, ele não consegue patrocínio para se manter no esporte. “Eu corri avulso (sem equipe) e sem nenhum incentivo, foi difícil porque a maioria dos ciclistas que estavam disputando comigo teve um trabalho de equipe, eu tive que ganhar por mim e comigo”, brinca Joel, mostrando a medalha pendurada no peito.

A falta de patrocinador não é exclusiva do campeão sub 23, Rafael Rodrigues também correu por esforço próprio na categoria Paraolímpicos HC, e levou a melhor no seu primeiro ano de competição. “Eu tive minha primeira vitória no primeiro ano que eu corro o Paulista de Resistência. Estou muito feliz, não surpreso porque eu sei da minha capacidade”, diz o atleta que só correu porque ganhou os equipamentos da empresa Oracing.

Mas Rafael não para pelo Paulista de Resistência. “Meu sonho é ser campeão Mundial na minha categoria, o primeiro do Brasil”, comenta o ciclista.

Na categoria Mountain Bike Elite, Ricardo Soares Costa ficou com a medalha de ouro e espera que agora consiga patrocinadores. “Eu corro avulso e com essa vitória no Paulista de Resistência espero que todos estejam de olho em mim”, brinca o atleta que ficou satisfeito com a organização do evento.

Campeã da categoria Elite Feminino, Valquíria Pardial ficou muito feliz de ter ganhado uma prova importante do calendário. “Não é a primeira vez que eu participo dessa prova, ela é muito importante e o circuito é favorável para pedalar bem. Estou satisfeita com meu tempo e principalmente com o resultado”, diz a ciclista que corre pela equipe de Funvik – Marcondes

Gustavo Erivan ficou com o título mais importante do dia. O atleta ultrapassou a linha de chegada da categoria Elite Masculino com 2h01 e ficou com o lugar mais alto no pódio. “Eu devo essa vitória a minha equipe, para nós que somos velocistas é muito importante se poupar no inicio da prova para conseguir os resultados positivos no final”, disse o atleta que corre pela cidade de Sorocaba.

Erivan tem 21 anos, participa do Paulista de Resistência desde 2009


Panda da Allez Race Team ocupa o 3ª lugar da categoria Elite MTB no Podium.













Nenhum comentário:

Postar um comentário