quarta-feira, 27 de abril de 2011

Contador ressalta dificuldades encontradas nas montanhas do Giro d´Italia, que começa no próximo dia 7

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) e seus companheiros de equipe visualizaram alguma das etapas decisivas da próxima edição do Giro d´Italia. A dificuldade das montanhas impressionou Contador.
O tricampeão do Tour de France abriu mão de disputar a Liège-Bastogne-Liège, vencida pelo belga Philippe Gilbert, e explorou quatro das montanhas mais importantes do Giro d'Italia. Contador disse não acreditar naquilo que encontraram pela frente.
"Nós vimos quatro etapas - em Nevegal, Grossglockner, Monte Zoncolan e Val di Fassa. Acho que é difícil colocar em palavras, você tem que ver para acreditar ", disse Contador ao diário Marca . "É incrível. É como se fossem quatro etapas-rainha."
Contador foi acompanhado por colegas Jesús Hernández e Dani Navarro na preparação pelo norte da Itália e Áustria. Contador disse que nunca viu nada parecido com as etapas na última semana do Giro, previsto para começar 07 de maio, em Turim.
"O estágio do Val di Fassa, por exemplo, tem 6.500 metros de escalada.Serão cinco subidas e 230 km de corrida. Eu não tenho certeza, mas o máximo que já subi no Tour foi cerca de 5.000 metros. E a etapa do dia anteior, a 14ª, também terá 5.000 m de escalada, com 210 quilômetros até o final no Zoncolan ", ressaltou. "As etapas são longas, difíceis e perigosas. Tem de tudo um pouco."

Contador mostrou-se preocupado com a descida do Monte Crostis, que já está sendo chamado de uma das descidas mais perigosas da história, principalmente pela qualidade do asfalto.
"Essa descida do Monte Crostis, última escalada antes do Zoncolan, eu não sei como vamos descer isso. Eu não sei se vão pavimentar, ou se vão colocar redes nas laterais, como fazem em pistas de esqui, porque são muitos buracos. Tudo o que sei é que, mesmo em um carro, a descida coloca o seu cabelo em pé. Eu só espero que nada de ruim aconteça no dia da prova."
Por fim, o ciclista espanhol disse se recuperar de um resfriado leve que teve no início de abril e espera estar em forma para lutar paravencer o Giro pela segunda vez.
"Eu ainda estou sentindo os efeitos do frio, mas eu acredito que supero isso em poucos dias", ressaltou Contador. "No restante, tudo vai bem. Acabei de voltar da Itália e as sensações são boas, mas até alinhar ainda não posso afirmar como serão as coisas. Em geral, a preparação foi muito boa até aqui."

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário