quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Armstrong: “Será difícil vencer Contador”

Norte-americano espera ajuda do time Radio-Shack para superar favoritismo do espanhol no próximo Tour de France



O ciclista norte-americano Lance Armstrong admitiu que será difícil superar Alberto Contador no próximo Tour de France. Ele afirmou que espera contar com sua nova equipe – Radio Shack, para conseguir tirar a desvantagem em relação ao espanhol e assim, lutar pelo título.

Em entrevista a revista “Velo Magazine”, Armstrong confirmou que estará presente na apresentação do trajeto do Tour 2010, no próximo dia 14 de outubro. A partir daí, o norte-americano já visa iniciar a organização da sua equipe para a competição.

“Nós iremos com diversos líderes. Eu, Leipheimer, Kloden, Zubeldia, todos ciclistas fortes que sabem correr em equipe. No mano a mano fica muito difícil vencer o Alberto Contador”, afirmou.

O heptacampeão do Tour parece não ter esquecido a rivalidade entre ambos no último Tour, quando citou a etapa de La Grande-Motte, quando Contador foi cortado e Lance “tirou” alguns segundos de diferença.

“É preciso distinguir aqueles que sabem correr e aqueles que sentem a prova. É assim que precisa estar no Tour”, disse.

Armstrong lembrou que, a partir de agora irá se preocupar menos com os aspectos financeiros e vai se dedicar totalmente na preparação para a próxima temporada. “Eu preciso estar mais tranqüilo em 2010. Menos viagens, menos esforço e menos acidentes”, se referindo à clavícula quebrada na Volta de Castilla Leon.

O norte-americano confirmou que sua temporada irá começar no Dow Under, na Austrália e disse que, provavelmente, sua primeira competição na Europa será na Volta de Murcia. Após as clássicas da primavera, Armstrong deverá competir no Giro d´Itália, após ser liberado para não correr a Volta da Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário