segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ciclistas prestam homenagem as vitimas do Holocausto

Lindíssima atitude!!!!



Homenagem:

Durante a 6ª etapa da Volta da Polônia, disputada entre as localidades de Oswiecim e Terma Bukowin, os ciclistas presentes na competição passaram em frente ao campo de concentração de Auschwitz.

Ciclistas, representando cada uma das 38 nações na prova, - incluindo o brasileiro Murilo Fischer (Garmin)-, desceram das bicicletas e colocaram flores em um dos portões de Auschwitz, em homenagem as milhões de vítimas do Holocausto.

Resumo etapa:
Bauke Mollema (Rabobank) venceu a 6ª etapa da Volta da Polônia, após percorrer 228.5 km entre Oswiecim - Terma Bukowina. O holandês garantiu a vitória com um ataque na última subida do dia. Daniel Martin (Garmin) chegou 7 segundos atrás de Mollema e manteve a liderança da competição.

O percurso, uma etapa de montanha, foi marcado por seis picos de categoria 1, que pode ter sido decisivo para a classificação final.

Após o início da etapa um momento raro e emocionante – o pelotão fez uma breve parada no campo de concentração de Auschwitz e observaram um minuto de silêncio para lembrar as vítimas do Holocausto.

As péssimas condições climáticas predominaram no início da prova, com muita chuva e queda de temperatura. Com a pista escorregadia, um grupo de 15 ciclistas acabaram envolvidos numa queda, que não impediu uma fuga com seis ciclistas: Mikhaylo Khalilov (Katusha), Javier Lorente Aramandia e Gorka Izagirre (Euskaltel - Euskadi), Mathew Hayman (Team Sky) e Johnny Hoogerland (Vacansoleil).

Os escapados abriram dois minutos de vantagem para o grupo principal e logo tiveram a companhia de Marcin Sapa (Lampre-Farnese Vini), Michal Golas (Vacansoleil) e Alberto Losada (Caisse d'Epargne). Com um número maior de atletas, a fuga conseguiu prevalecer até a primeira escalada do dia, com sete minutos de diferença.

Com 70 km para a meta, Khalilov foi o primeiro a sobrar entre os escapados. Já na segunda montanha do dia – com trechos de 22% de inclinação, muitos atletas tiveram dificuldades e chegaram a empurrar as bikes.

Enquanto isso, Hoogerland (Vacansoleil) assegurava a camisa de montanha, somando pontos em três das seis subidas. No pelotão, a Garmin-Transitivos controlava o ritmo e trabalhava para Martin.

Um a um, os escapados foram sendo neutralizados pelo grupo principal, e assim permaneceu até os 10 km finais quando os ataques começaram.

Marek Rutkiewicz (Polónia BGZ) e Oscar Pereiro (Astana) lançaram um ataque do grupo, mas o campeão do Tour 2006 não foi capaz de acompanhar o ritmo de Rutkiewicz. Com 4 km para a chegada, o polonês teve a companhia de Marco Marcato (Vacansoleil), Vladimi Gusev (Katusha) e Assan Bazayev (Astana), no início da última montanha da etapa.

Logo depois eles foram capturados pelo grupo principal e Bauke Mollema (Rabobank) atacou de forma impressionante, mantendo a vantagem e vencendo a etapa.

Classificação Etapa

1 Bauke Mollema (Ned) Rabobank 5:54:30
2 Michael Albasini (Swi) Team HTC - Columbia 0:00:07
3 Grega Bole (Slo) Lampre-Farnese Vini
4 Mauro Santambrogio (Ita) BMC Racing Team
5 Tiago Machado (Por) Team Radioshack 0:00:09
6 Alessandro Ballan (Ita) BMC Racing Team
7 Daniel Martin (Irl) Garmin - Transitions
8 Lars Petter Nordhaug (Nor) Sky Professional Cycling Team
9 Sylvester Szmyd (Pol) Liquigas-Doimo
10 Marek Rutkiewicz (Pol) Poland BGZ

Classificação Geral

1 Daniel Martin (Irl) Garmin - Transitions 26:46:50
2 Grega Bole (Slo) Lampre-Farnese Vini 0:00:08
3 Bauke Mollema (Ned) Rabobank 0:00:10
4 Michael Albasini (Swi) Team HTC - Columbia 0:00:20
5 Alessandro Ballan (Ita) BMC Racing Team 0:00:21
6 Sylvester Szmyd (Pol) Liquigas-Doimo 0:00:26
7 Mauro Santambrogio (Ita) BMC Racing Team 0:00:28
8 Marek Rutkiewicz (Pol) Poland BGZ 0:00:30
9 Diego Ulissi (Ita) Lampre-Farnese Vini
10 Thomas Danielson (USA) Garmin - Transitions 0:00:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário