terça-feira, 22 de novembro de 2011

10ª edição da Copa VO2 - Desafio Serra de Campos


Por Tadeu Matsunaga

Pela segunda vez consecutiva saindo de São Bento do Sapucaí, a 10ª edição do Desafio Serra de Campos – Copa VO2 foi marcada pela superação dos atletas que enfrentaram a dureza do percurso alternativo, com subidas que superavam 25% de inclinação.

O trajeto de 37 quilômetros até o centro de Capivari – escolhido as vésperas da competição acatando a decisão do Departamento de Estradas de Rodagem, que proibiu a realização da prova nas estradas SP 46 e SP 50 (onde tradicionalmente é disputada a Copa), sob alegação de falta de segurança nessas rodovias, pegou a todos desprevenidos.

Para os que aceitaram e enfrentaram a dureza da serra, que pertence ao tradicional circuito da Volta do Paiol, o sentimento de vitória, independente do tempo ou das dificuldades enfrentadas, já que muitos até mesmo empurraram as bicicletas morro acima devido a montanha íngreme.

Entre os amadores, um novo campeão: Eric de Souza. O mecânico de bikes da Fast Runner completou o percurso em 01h34min13s. Jaílson Conceição foi o segundo, enquanto Claudio Martins Rocha acabou na terceira posição. Na Elite, o título ficou com Antonio Nascimento, o Tonho, da equipe de Pindamonhangaba, que venceu no sprint final.

Já as mulheres, a vitória ficou com Patrícia de Almeida (02h04min07s). Marina Rovery e Fernanda Monteiro terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Também de Pindamonhanga, Fernanda Souza, com 01h40min36s, foi a campeã na Elite, com 16 minutos de vantagem sobre Claudia Tollendal.


Foto: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário