terça-feira, 22 de novembro de 2011

O fiel da balança


Contador prejudicará sua equipe em caso de punição
Por Fernando Bittencourt

A Saxo Bank está em alerta. Dependendo do veredicto final do julgamento de Alberto Contador, o time dinamarquês poderá perder sua licença WorldTour. A informação foi emitida pela entidade máxima do ciclismo, a UCI (União Ciclística Internacional.

Bjarne Riis, diretor técnico da equipe, teve a confirmação da renovação da licença por mais um ano, no entanto, ele pode perder esse direito, uma vez que as equipes dependem da soma de pontos obtido pelos atletas, e Contador, sem dúvida, foi o principal responsável pela pontuação da esquadra.

"Sempre há a possibilidade de uma equipe perder a licença", afirmou Enrico Carpani, porta-voz da UCI. "A UCI tem o direito de pedir para a comissão de licenciamento para que ela reconsidere a situação, se houverem mudanças esportivas, econômicas ou éticas que afetem negativamente o time”.

O caso de Contador está sendo analisado pelo Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) e poderá lhe render até dois anos de suspensão, caso seja provado que o ciclista consumiu clembuterol durante o Tour de France propositalmente – uma pequena quantidade da substância foi encontrada, em 2010, no sangue do atleta, que alegou ter ingerido carne contaminada


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário