quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tiro certeiro de Contador na Milão-Torino



Foto: Graham Watson
Por Tadeu Matsunaga

Campeão da Vuelta a España, Alberto Contador (Saxo Bank) voltou ao alto do pódio em uma das clássicas mais tradicionais da Itália. O espanhol conquistou o título da Milão-Torino 2012 nesta quarta-feira (26 de setembro) após um ataque na segunda e última subida da prova, em Colle di Superga, onde superou o italiano Diego Ulissi (Lampre).

Rabottini (Farnese Vini) e Rocchetti (Utensilnord) protagonizaram a primeira fuga do dia, mas logo foram alcançados por Capecchi (Liquigas), Niemiec (Lampre), De Weert (Omega Pharma), Chris Sorensen (Saxo Bank) e Stefano Locatelli (Colnago).

Na sequencia, um grupo com nomes renomados começou a tomar o controle da prova: Hesjedal (Garmin-Sharp), Ulissi y Marzano (Lampre-ISD), Kessiakoff y Kangert (Astana), Basso (Liquigas-Cannondale), Feline e Sella (Androni-Venezuela).

Com quebras acontecendo na parte final da prova, quem surgiu para arrematar a vitória foi Contador. Acompanhado num primeiro momento por Vincenzo Nibali (Liquigas) e Joaquim Rodriguez (Katusha), o espanhol mostrou que, em 2013, tem tudo para continuar como um dos principais escaladores do pelotão.

‘El Pistoleiro’ atacou nos últimos quilômetros, depois de 195 km de percurso e duas montanhas – a última delas em Superga com apenas 5 km, mas trechos com 10% de inclinação e triunfou para colocar seu nome na história da clássica italiana.

1. Alberto Contador (Saxo Bank) 3:32:12
2. Diego Ulissi (Lampre-ISD) a 15
3. Fredrik Kessiakoff (Astana) a 24
4. Joaquín Rodriguez (Katusha) a 36
5. Carlos Betancur (Acqua&Sapone) m.t.
6. Fabio Taborre (Acqua&Sapone) a 43
7. Domenico Pozzovivo (Colnago CSF) a 45
8. Chris Sorensen (Saxo Bank) a 46
9. Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) a 48
10. Franco Pellizotti (Androni-Venezuela) a 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário