quarta-feira, 10 de junho de 2009

5º Giro Memorial de Ciclismo confirmado para o dia 4 de julho em Praia Grande


Team Allez,


Taí uma boa opção de preparação para a "9 de Julho".

Apontado como um dos melhores “palcos” para disputas da modalidade, a Via Expressa Sul, em Praia Grande receberá no dia 4 de julho o 5º Giro Memorial de Ciclismo. A prova será válida pela terceira etapa do Metropolitano Tremendão, reunindo atletas de todas as faixas etárias, desde a mirim até a master B. O destaque fica para a disputa da elite (masculina e feminina), valendo pontos para o ranking brasileiro de estrada.
“Sem dúvida, é um dos melhores percursos para provas de ciclismo e temos tudo para repetir o sucesso dos outros anos, com a presença de nomes de ponta”, informou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, lembrando que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line, no site www.ciclismobr.com.br. A taxa é de R$ 30,00 por atleta (R$ 5,00 para as disputas infantis, da mirim até a juvenil).
A prova terá o patrocínio da Memorial, que investe significativamente no esporte, em especial no ciclismo, com a manutenção, há mais de uma década, de uma das principais equipes de ponta do País e número 1 do ranking nacional em 2009. “Sempre acreditamos no esporte como ferramenta para uma boa qualidade de vida da comunidade e organizando essa prova em Praia Grande mostramos que acreditamos em toda a nossa região”, informou o empresário Pepe Altstut, diretor-presidente da Memorial e que também já se dedicou aos pedais.
A prova contará com as categorias Sênior A (30 a 39 anos) e B (40 a 49 anos), com largada às 8 horas; Master A (50 a 59 anos) e B (60 anos em diante) e open, a partir das 9h; elite masculina e feminina, às 9h10; e as disputas da nova geração: mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, ao meio-dia.
Nas disputas principais, os líderes do Metropolitano são Verinaldo Pereira, da Trek/ Gallic/ Guarulhos/ Nossa Caixa, vencedor da segunda etapa, e Luzia Bello, da Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant/ Nossa Caixa, a melhor na etapa inicial e atual tricampeão do ranking.
O Metropolitano Tremendão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR 15 Assessoria e Eventos, com o patrocínio de Tremendão (http://www.tremendao.com.br/) e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. Colaboração de Guido Lustres e Medmar Emergências Médicas. O Giro Memorial tem o patrocínio da Memorial, e apoios de Vzan, Governo do Estado de São Paulo, Nossa Caixa e Prefeitura de Praia Grande.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário