segunda-feira, 29 de junho de 2009

Armstrong admite 'sacrifício' por título de companheiro no Tour de France

Heptacampeão da Volta da França, o norte-americano Lance Armstrong não é o tipo do ciclista que entra em uma prova sem pensar na vitória. Mesmo assim, ele reconhece que, por ainda estar longe da melhor forma, pode se colocar a serviço de seu companheiro de equipe, o espanhol Alberto Contador, caso seja necessário.
Desde que Armstrong anunciou o retorno às pistas no fim de 2008 para defender a Astana, imaginou-se que poderia surgir algum desentendimento entre o ciclista e Contador, campeão da Volta da França em 2007. Tentando o bi, o espanhol terá um grande rival em seu próprio time, porém o recém-chegado faz questão de minimizar qualquer tipo de rivalidade. "Se Alberto for o mais forte, me sacrificarei por ele. Isso não é nenhum problema, é a tradição do ciclismo."Aos 38 anos de idade, o texano classificou o companheiro nascido em 1982 como "o melhor escalador do mundo" e elogiou seu talento.
Por outro lado, ressaltou que o atleta mais jovem ainda é "muito nervoso". É nessa característica e na estratégia que Armstrong baseará suas chances de faturar o octa. "Preciso ser leal e trabalhar para que esteja na posição de ganhar".Em todo caso, o norte-americano sabe que se consagrar ainda mais na prova que começa em 4 de julho não será fácil. Além do período de três anos no qual ficou aposentado, ele ainda foi prejudicado na volta à ação por uma fratura na clavícula direita ocorrida em março passado. Após a cirurgia, o atleta não tem a mesma confiança de antes. "Em 2004, 2005 ou 2001 eu vinha com a certeza da vitória, e agora não mais. Mas me sinto bem e fisicamente forte.
Estou como em 2003, quando ganhei por muito pouco", afirmou, lembrando o ano em que se impôs sobre o alemão Jan Ulrich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário