quinta-feira, 13 de maio de 2010

Copa Brasil de Ciclismo terá a grande final neste domingo


São Paulo (SP) - A grande final da Copa Brasil de Ciclismo será disputada neste domingo, a partir das 7 horas, num circuito de 4 quilômetros, a ser montado na Marginal Pinheiros, em São Paulo. A competição reunirá 15 equipes, classificadas nas eliminatórias do Rio de Janeiro e de São Paulo, e terá a participação de alguns dos principais atletas do País.

Em seu primeiro ano, o evento é um projeto experimental, com características próprias e, por isso, não conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Os organizadores apostam no sucesso da competição, já garantida para a temporada de 2011.

A prova reúne equipes com quatro ciclistas cada, representando as categorias Elite feminina (2 voltas no circuito), Elite masculina (quatro voltas), Júnior masculino (2 voltas) e não-federado masculino (uma volta). O revezamento seguirá esta ordem, sendo que a última volta será feita em conjunto pelo ciclista júnior e o ciclista não-federado.

O tempo total da equipe será finalizado quando o ciclista júnior masculino ou o não-federado cruzar a linha de chegada, independentemente da posição, sendo obrigatório que ambos completem o percurso.

Além da premiação em dinheiro, as três equipes mais bem colocadas receberão troféus e medalhas de participação.

As 15 equipes classificadas para a final são as seguintes:

Metalúrgica Gouveia/São Paulo (SP)
Rio de Janeiro/FW Engenharia (RJ)
São Bernardo/ACD/Metodista/Thulle/Fritiquello/F2r (SP)
Campinas/Fiec/Bike Fan (SP)
Seleção Mineira de Ciclismo (MG)
Campo Grande/Ser Cidade Verde (MS)
Goiânia/Clube Fernandes de Ciclismo (GO)
Petrópolis/Amazonas Bike (RJ)
Suzano/Ecus/GTK/Ciclomania/Protek (SP)
Santos/Memorial/Giant (SP)
Pindamonhangaba/Funvic/Sundown (SP)
Curitiba/Clube Dataro de Ciclismo (PR)
Florianópolis/Avaí/APGF (SC)
São Caetano do Sul (SP)
Sorocaba/Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Cannondale (SP)

O kit de participação e o chip de cronometragem deverão ser retirados no sábado, das 15 às 17 horas, no Hotel Blue Tree Towers Morumbi Convention Center, que fica na avenida Roque Petroni Júnior, 1000, em São Paulo.

Ciclismo na novela – Passione, a novela que substituirá Viver a Vida no horário nobre da TV Globo, a partir de segunda-feira, terá um núcleo de personagens envolvido com o ciclismo. O personagem Gerson (Marcelo Anthony) será o chefe de equipe da Metalúrgica Gouveia, que tem Danilo (Cauã Raymond) e Sinval (Kaike Brito) como ciclistas. Algumas cenas da novela escrita por Sílvio de Abreu serão gravadas durante a Copa Brasil, neste domingo.

A Copa Brasil de Ciclismo tem organização e realização da Rede Globo e Yescom, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo. O patrocínio é da Kia, Houston, Fisk,e Bout’s e apoio especial da Federação Paulista de Ciclismo, Prefeitura de São Paulo e Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade – Ideeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário