domingo, 16 de maio de 2010

Sorensen brilha em Terminillo


O dinamarquês Chris Sörensen (Saxobank) venceu neste domingo a 8ª etapa da 93ª edição do Giro d’Itália. Ele cruzou sozinho a linha de chegada no topo de Terminillo após 189 km a partir de Chianciano Terme.

No primeiro dia com chegada em subida desta edição do Giro d’Italia, os candidatos ao título da competição adotaram uma posição mais conservadora e apenas controlaram os ataques rivais, permitindo o sucesso de Sorensen, presente na fuga de 17 ciclistas que marcou a etapa.

A etapa deste domingo começou a notícia do abandono de Alessandro Petacchi (Lampre), que deixou a competição sem nenhuma vitória. Esta pode ter sido a última participação dele na grande volta italiana.

Logo nos primeiros quilômetros, um grupo de 17 ciclistas [Jose Ochoa Carlos (Diquigiovanni), Jackson Rodriguez (Diquigiovanni), Johann Tschopp (BBox), Thomas Voeckler (BBox), Rigoberto Uran (Caisse D’Epargne), David Moncutie (Cofidis), Matthias Brandle (Footon-Servetto), Steven Krujiswijk (Rabobank), Chriss Froome (Sky), Steve Cummings (Sky), Evgeni Petrov (Katusha), Chris Sörensen (Saxo), Simone Stortoni (Colnago), Cayetano Sarmiento (Acqua e Sapone), Anthony Ravard (Ag2r) e Addy Engels (Quick Step)] formou a fuga do dia, que permaneceu até os quilômtros finais, quando começou a ascenção do Terminillo, uma montanha de 16 km, com ascensão média de 7,3% e trechos de 12%.

Desde os primeiros ataques, ficou claro o interesse de Sorensen na etapa e quando Simone Stortoni (Colnago) abriu uma boa vantagem, o dinarmarquês fez de tudo para alcançá-lo. Os dois chegaram a andar juntos, mas logo, Stortoni ficou para trás e terminou em segundo.

No final, vários ciclistas tentaram atacar o grupo maglia rosa. Primeiro Scarponi, depois Cunego, Gadret. Xavier Tondo (Cervèlo) conseguiu e chegou em terceiro na etapa. Alexandre Vinokourov (Astana) e Cadel Evans (BMC), desgastados pela etapa de ontem, apenas controlaram os rivais e mantiveram as duas primeiras colocações na classificação geral. Vincenzo Nibali agora é o terceiro.

Nesta segunda-feira, os ciclistas disputarão uma etapa de 188 km entre Frosinone e Cava De’Tirreni. Um percurso plano, que deve favorecer os velocistas.

Fonte:http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário