quinta-feira, 15 de julho de 2010

L'Etape du Tour - segundo dia

Olá,
Hoje o dia começou cedo, pois não tinhamos nenhuma bike para montar.
Marcamos o café da manhã para as 08:00 e saimos exatamente as 10:00 para o treino do dia.
Saímos do hotel e subimos 6 km até Port de Balés (1776m). Chegamos ao cume da montanha com muito frio e neblina, tiramos algumas fotos e descemos a montanha na sequencia. Encontramos todo tipo de dificuldades como frio, neblina, pista molhada, vacas, areia, pedregulhos e muitas curvas fechadas.Descemos 18,8 km e chegamos a cidade de Mauléon Barrouse(573m).
Parei para tirar uma foto e quando sai para buscar o pelotão dei de cara com uma bifurcação. Acabei escolhendo o caminho errado e acabei pedalando por uns 30km no sentido oposto ao do pelotão....rsss
Acabei sendo resgatado pela nossa van de apoio quando estava tentando me comunicar em inglês com um velhinho pescando truta num rio de águas cristalinas.
Após ser incorporado ao pelotão novamente, pedalamos 34km entre Bossòst e Col du Portillon (1295m), passando a fronteira da Espanha por algumas horas e retornando a solo Francês na sequência.
A útima subida do dia foi a escalada de 8,2 km até o Col du Portillon e depois descemos 10km até bagneres de Luchon para almoçar.
Voltamos para o hotel por volta das 18:00 com muito sol e nos preparamos para o jantar.
Muito vinho nacional para variar...
Amanhã iremos até a cidade de Pau para reirar os kits da prova e visitar a feira oficial do Tour de France.
Grande abraço e até amanhã com mais aventuras do l'Etape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário