quarta-feira, 19 de outubro de 2011

L’Etape 2012

Alpes e Pirineus prometem dar trabalho aos ciclistas amadores que participarem do evento, que contará com duas etapas ano que vem



Tourmalet estará presente no percurso do L'Eta
Por Fernando Bittencourt

A Amaury Sports Organization (ASO), empresa organizadora do Tour de France, anunciou nesta quarta-feira (19) os percursos das duas etapas a serem percorridas no L’Etape du Tour do próximo ano. Diferente do Tour de France, que não será tão propício aos escaladores, os estágios escolhidos contarão com uma altimetria desafiadora para os participantes.

Tanto os Alpes quanto os Pirineus serão escalados por ciclistas amadores, que realizarão o percurso real de duas etapas que integram a grande volta francesa – no caso, da próxima temporada.


1ª Etapa:

A 1ª etapa do evento terá um percurso de 139,5 quilômetros entre Albertville e La Toussuire, a ser percorrido no dia 8 de julho (domingo). O estágio será o único a ser realizado do começo ao fim sobre os Alpes, tendo quatro subidas em seu trajeto.

Ao comparar as duas etapas, a primeira é a menos complicada, o que não significa que seja uma tarefa fácil a ser realizada, uma vez que não há sequer um quilômetro plano no terreno e, ao que tudo indica, o pelotão terá que pedalar pelas quatro subidas do estágio em um dia quente.

As subidas:

1. Col de Madeleine
Altura: 2.000 m
Subida: 25,3 km
Inclinação média: 6,2%

2. Col de la Croix de Fer
Altura: 2.067 m
Subida: 22,4 km
Inclinação média: 6,9%

3. Col du Mollard
Altura: 1.638 m
Subida: 5,7 km
Inclinação média: 6,8%

4. La Toussuire
Altura: 1.705 m
Subida: 18 km
Inclinação média: 6,1%

2ª Etapa

A 2ª etapa será realizada em um percurso de 196,5 quilômetros de extensão, em Pau Bagnéres-de-Luchon, no dia 14 de julho do ano que vem. Os ciclistas que decidirem participar da segunda etapa não deverão levar a ideia na brincadeira. O estágio contará com quatro subidas duríssimas e testará a todos, inclusive os profissionais que iniciarão o percurso antes dos amadores. Aos que arriscarem adentrar este desafio, o conselho é começar a treinar o quanto antes, para que o bom condicionamento físico consiga suportar as o cansaço proporcionado pelas altas montanhas.

As subidas:

1. Col d'Aubisque
Altura: 1.709 m
Subida: 16,4 km
Inclinação média: 7,1%.

2. Col du Tourmalet
Altura: 2.115 m
Subida: 19 km
Inclinação média: 7,4%

3. Col d'Aspin
Altura: 1.489 m
Subida: 12,4 km
Inclinação: 4,8%

4. Col de Peyresourde
Altura: 1,559 m
Subida: 9,5 km
Inclinação: 6,7%


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário