terça-feira, 25 de outubro de 2011

UCI escolhe as equipes ProTeam de 2012


Eleitas as 15 primeiras equipes Pro para 2012
Por Fernando Bittencourt

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta terça-feira (25) as equipes que ostentarão a licença de ProTeam em 2012. Os times foram eleitos com base em uma avaliação feita pela entidade máxima do ciclismo, que considera a produtividade das esquadras durante os anos de 2010 e 2011.

Não houve surpresas espantosas na seleção, mas sim algumas novidades. A GreenEDGE, formada durante esta temporada, já chega com força no grupo, assim como a Lotto, que desfez sua parceria com a Omega Pharma. Algumas velhas conhecidas também figuram na lista, porém, com uma nova cara, como a RadioShack e a Leopard-Trek, que se fundiram e formaram a RadioShack-Nissan-Trek e a Omega Pharma-QuickStep, resultante dos dois times presentes no nome.

A análise para definir essas equipes foi feita com base nos 15 ciclistas – contratados até o dia 20 de outubro – que mais pontuaram pelas equipes e adotou critérios éticos, financeiros e administrativos, classificando 15 times que, em 2012, contarão com a licença.

Cinco esquadras restantes terão que esperar para passarem por uma avaliação mais detalhada da Comissão de Licença da UCI, que elegerá os últimos três times para integrarem a elite do ciclismo mundial. As duas esquadras que não forem qualificadas pela nova avaliação terão a licença Pro Continental em 2012.

Segue abaixo as duas listas, divulgadas em ordem alfabética:

Lista 1: os 15 ProTeams

Astana
BMC
Garmin-Cervélo
GreenEdge
Katusha
Lampre-ISD
Liquigas-Cannondale
Lotto Cycling Project
Movistar
Omega Pharma-Quick-Step
Rabobank
RadioShack-Nissan-Trek
Saxo Bank Sungard
Sky
Vacansoleil-DCM

Lista 2: Times que passarão por nova avaliação

AG2R La Mondiale
Geox-TMC
FDJ
Euskaltel-Euskadi
Europcar


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário