segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vitória de Vicioso no Giro 2011

Angel Vicioso (Androni Giocattoli) venceu a 3ª etapa do Giro d´Italia 2011, após um ataque nos quilômetros finais com outros quatro fugitivos.David Millar (Garmin-Cervélo) terminou na segunda posição e vestiu a maglia rosa.
O dia, no entanto, não foi para festejos, mas de tristeza, após ser confirmada a morte do belga Wouter Weylandt , após sofrer um grave acidente na descida da montanha de categoria 3, o Passo del Bocco.
Os organizadores cancelaram a cerimônia do pódio em respeito ao ciclista da Leopard-Trek, mas a informação sobre a morte só foi divulgado minutos após o término da etapa.

Pavel Brutt (Katusha) Davide Ricci Bitti (Farnese Vini-Neri Sottoli), Gianluca Brambilla (Colnago-CSF Inox) e Bart De Clerq (Omega Pharma-Lotto) protagonizaram a fuga do dia, com 30 km percorridos. Os escapados conseguiram uma diferença máxima de 5min50s.
Os quatro trabalharam bem juntos, mas a diferença diminuiu consideravelmente nos últimos 40 km. Sob pressão, Ricci perdeu contato na penúltima subida do dia. Mais tarde, o grupo acabou neutralizado pelo bom trabalho da Lampre à frente do pelotão.

Na sequência, um contra-ataque com quatro ciclistas mudou o rumo da prova. Os ciclistas, então, enfrentaram uma ascensão íngreme de 2,5 km, com apenas 10 km para a meta. Carlos Sastre e Mark Cavendish foram alguns dos que tiveram dificuldades e perderam contato com o grupo da frente.
No último quilômetro, os fugitivos tinham uma vantagem de 18 segundos sobre o pelotão e a disputa limitou-se a Millar, Christophe Le Mevel,Pablo Lastras (Movistar), Daniel Moreno (Katusha) e Vicioso.
Vicioso levou a melhor no sprint final e assegurou a vitória, com Millar em segundo. O resultado foi suficiente para o ciclista da Garmin-Cervélo vestir a maglia rosa.

Classificação etapa:

1 Angel Vicioso Arcos (Spa) Androni Giocattoli 3:57:38
2 David Millar (GBr) Team Garmin-Cervelo
3 Pablo Lastras Garcia (Spa) Movistar Team
4 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team
5 Christophe Le Mevel (Fra) Garmin-Cervelo
6 Bram Tankink (Ned) Rabobank Cycling Team 0:00:12
Classificação geral

1 David Millar (GBr) Team Garmin-Cervelo
2 Angel Vicioso Arcos (Spa) Androni Giocattoli
3 Kanstantsin Sivtsov (Blr) HTC-Highroad
4 Marco Pinotti (Ita) HTC-Highroad
5 Craig Lewis (USA) HTC-Highroad

Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário