quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cavendish se irrita com perguntas sobre Lance



Foto: Divulgação
A Omega Pharma apresentou sua equipe para 2013, na última terça-feira, em grande estilo. Realizado no moderno velódromo Eddy Merckx, em Ghent (Bélgica), o evento contou com várias disputas entre os ciclistas, incluindo a nova contratação do time, o britânico Mark Cavendish. Contudo, um dos assuntos mais abordados durante as entrevistas não foram as competições deste ano e sim o doping de Lance, fato que chegou a irritar Cavendish.

A princípio, o britânico disse que não se pronunciaria até ouvir a confissão de Lance. Porém, quando outro jornalista novamente o questionou, Cavendish respondeu irritado xingando-o e pedindo para retirá-lo.

"Vocês podem tirá-lo daqui, por favor. Por favor, retirem esse cara. Ele só quer falar sobre o Lance", esbravejou o britânico entre palavrões.




Tony Martin, campeão do mundo em 2012 no contrarrelógio, foi mais comedido mas também se mostrou incomodado com o assunto Lance. O alemão disse que paga pelos erros dos outros

"Hoje no ciclismo, em especial na Alemanha, quando as pessoas pensam em ciclismo, elas pensam em doping. Isso devido ao que pessoas como Armstrong fizeram. E agora nós temos que lidar com isso e responder essas perguntas".

O diretor esportivo Brian Holm foi um dos que mais falou sobre o doping. Ex-ciclista, o dinamarquês admitiu em uma autobiografia que se dopou nos anos 90, quando defendia a Telekom

"Será interessante acompanhar o que Armstrong vai falar. No fundo, todos sabiam que não era apenas canela e açúcar que o estava fazendo vencer. A maioria das pessoas viu que tinha algo ocorrendo", comentou.

Aos 50 anos, Holm disse compreender o porque de tantas suspeitas sobre os ciclistas, mas disse ser injusto a imprensa e os fãs comparar Cavendish e Tony Martin com os 'trapaceiros' do passado.

"O ciclismo mudou muito. É um esporte diferente de cinco anos atrás. Eu sei que o Cavendish está limpo. Eu colocaria minha mão na bíblia para dizer que o Tony (Martin) está limpo. Eu acredito que Wiggins venceu o Tour limpo", conclui o ex-'trapaceiro" Holm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário