quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sacha Modolo conquista 2a etapa no Tour de San Luis


O italiano Sacha Modolo, da Bardiani/CSF/Inox, foi o vencedor da 2ª etapa do Tour de San Luis de Ciclismo, disputada nesta terça-feira (22).
Modolo fez o percurso de 171,4 em 3h50min08 e bateu na arrancada final o inglês Mark Cavendish. O australiano Leight Howard (Orica/Greenedge) ficou com o terceiro lugar.
Modolo comemora vitória na 2ª etapa do Tour de San Luis (Foto: Portalr3)
Modolo comemora vitória na 2ª etapa do Tour de San Luis (Foto: Portalr3)
Os dois primeiros colocados – Modolo e Cavendish – apenas trocaram posições no pódio da 2ª etapa em relação a primeira etapa. Na primeira etapa, Cavendish foi o campeão e Modolo ficou com o segundo lugar.
Desafio com muito calor
O segundo dia do Tour de San Luis foi de muito sol. A largada aconteceu às 14 horas, em Tilisarao. De lá os ciclistas pedalaram 171,4 km até cruzar a linha de chegada em Terrazas de Portezuelo.
A exemplo da 1ª etapa, uma fuga movimentou o pelotão durante boa parte da corrida. Cinco atletas, que depois resumiram-se a três, passaram boa parte da prova pedalando na dianteira do pelotão.
A fuga não conseguiu êxito e foi alcançada pelo pelotão antes da chegada. Daí para frente, mesmo com uma pequena subida, os sprintistas fizeram a festa e mais uma vez fizeram seu papel.
Classificação geral
Com a vitória, Modolo assumiu a liderança geral do Tour de San Luis, seguido por Mark Cavendish.
Na Montanha, o mexicano Flavio de Luna é o líder com 3 pontos. Entre os sprinters, Walter F. Perez lidera com 6 pontos. Já a canadense Cannondale é a líder entre as equipes.
Escaladores em ação no terceiro dia
Hoje acontece a etapa de montanha. A terceira etapa terá largada em La Punta e chegada em Mirador del Potrero. A etapa terá 173,1 km e a largada será às 13h25. Em La Punta, os ciclistas sairão de uma altitude de 817 m em relação ao nível do mar, para atingir 2084 no topo do Alto de Nogolí. Depois disso, descerão até 819 metros, para finalmente subir até Mirador del Potrero de los Funes, onde atingiram a altitude de 1270 metros.
Fonte: portalr3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário