terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mark Cavendish vence a primeira etapa do Tour de San Luis


O inglês Mark Cavendish, da equipe Omega Pharma/Quick Step, venceu a 1ª etapa do Tour de San Luis de Ciclismo, disputado nesta segunda-feira (21). Cavendish cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h48min04, depois de percorrer 164 km entre San Luis e Villa Mercedes.
Cavendish comemora vitória na abertura do Tour de San Luis (Foto: Portaor3)
Cavendish comemora vitória na abertura do Tour de San Luis (Foto: Portalr3)
O italiano Sacha Modolo (Bardiani/CSF/Inox), foi o segundo e o também italiano Alessandro Pitachi, da Lampre/Mérida, completou o pódio na terceira colocação.
A vitória na etapa inaugural deu a ele o direito de vestir na segunda etapa a camiseta de líder geral da competição.
Brasileiro figura no top 10 da etapa
O brasileiro Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Vini/Fantini, foi o melhor colocado nesta primeira etapa inaugural do Tour.
Andriato ‘bateu guidão’ junto com os primeiros colocados e cruzou a linha de chegada no sexto lugar, no mesmo tempo do campeão Cavendish.
Magno Nazaret protagoniza fuga
A etapa desta segunda-feira foi marcada por uma fuga que perdurou por mais de 100 km. O ciclista do Team Funvic São José dos Campos e mais seis atletas de equipes distintas percorreram boa parte da prova à frente do pelotão principal.
Magno foi o terceiro colocado no único prêmio de montanha do dia (Foto: Portalr3)
Magno foi o terceiro colocado no único prêmio de montanha do dia (Foto: Portalr3)
A fuga chegou a abrir mais de 7 minutos de vantagem e só foi alcançado depois do segundo prêmio sprinter, que aconteceu no km 105 da etapa.
No único prêmio de montanha do dia, Magno Nazaret, foi o terceiro colocado.
A emoção do ciclismo resumida numa chega emocionante
A chegada que aconteceu em Villa Meireles foi espetacular. Torcedores empolgados esperavam para ver quem seria o grande campeão da etapa.
A menos de 2 km da chegada, o pelotão encontrava-se compacto. Quando o grupo apontou na reta de chegada, era possível ver grandes nomes do ciclismo mundial numa formação triangular característica do ciclismo, disputando palmo a palmo cada metro até chegar a linha de chegada.
A emoção da chegada num sprint sensacional vencida por Cavendish (Foto: Portalr3)
A emoção da chegada num sprint sensacional vencida por Cavendish (Foto: Portalr3)
Cavendish mostrou porque é o melhor sprintista do mundo. Embalado por sua equipe, o inglês atacou ainda longe da chegada, assumiu a ponta e foi seguido pelo pelotão inteiro. Parecendo não se importar com o que acontecia atrás dele, abaixou a cabeça, pedalou cada vez mais forte e venceu, conquistando mais um título em sua brilhante carreira.
Foram poucos segundos naquela reta, mas o esforço de cada atleta, a dor e o sofrimento se transformaram em emoção para todos que cruzaram aquela linha de chegada e também para o público presente e para os amantes deste esporte olímpico chamado ciclismo, que a cada dia ganha fãs e admiradores pelo mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário