sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Representantes de Santos se destacam na segunda etapa da competição, em Praia Grande

Nesta quinta-feira (dia 4) foi disputada a segunda etapa do 24º Torneio de Verão de Ciclismo, no Campo da Aviação, em Praia Grande. Os destaques ficaram para os atletas da cidade de Santos. Na categoria Elite Masculino algo inesperado aconteceu. Apesar da utilização do sistema fotofinish dois competidores dividiram a primeira colocação.


Fabiele Motta, da Memorial/ Prefeitura Municipal de Santos/ Giant e Roberto Pinheiro da Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma, de Pindamonhangaba. Já na Elite Feminina, Ana Paula Elias, da equipe Tremendão conquistou a vitória. A competição é válida pelo ranking nacional e restam agora três etapas, em Guarujá, Cubatão e Santos.

A santista Ana Paula levou a segunda etapa com o tempo de 53 minutos e 24 segundos. “Por não fazer parte de alguma equipe, minha estratégia foi acelerar e abrir vantagem logo no início. Agora vamos ver como serão as outras etapas”, disse a atleta. Quem lidera a classificação geral no Feminino é Luciene Ferreira da Silva, da Scott/ Marcondes Cesar, de São José dos Campos, com 15 pontos, seguida por Debora Cristina Ferhard, da mesma equipe, somando 14 pontos.

Após o empate nesta etapa, Roberto Pinheiro e Kleber Ramos, da Padaria Real/ Céu Azul Alimentos, de Sorocaba lideram a classificação da Elite Masculina, com 18 pontos cada.

Na categoria Open (entre 18 e 35 anos), Rogério Nascimento Macedo, da equipe Clube Maringuense de Ciclismo/ Nutricente, de Maringá, repetiu o resultado da primeira etapa e venceu novamente. O atleta encerrou com o tempo de uma hora, oito minutos e nove segundos e agora lidera a classificação geral com 24 pontos. O segundo colocado é Lauro Linhares Semepp/ Pastorinho/ Caiado, de Presidente Prudente, com 20 pontos conquistados.

Entre os atletas acima dos 35 anos de idade (categoria Sênior) o lugar mais alto do pódio ficou com Alexandre Zerlottini, da Voight-Geban, do Rio de Janeiro. Na categoria Juniores, quem triunfou foi Marcos Vinicius, de João Pessoa (PB), que não possui equipe.

Programação

A terceira etapa será disputada amanhã (dia 5), em Guarujá, na Avenida Dom Domênico (próximo à UNAERP), com início às 7h30. A penúltima etapa, no sábado (dia 6), ocorre em Cubatão, na Avenida 9 de Abril. Nessa data o horário foi alterado para às 12h30. A quinta e última etapa será em Santos na Avenida Mário Covas (antiga Portuária), a partir das 7h30.

A ordem de largada será sempre igual. As primeiras categorias que competirão são as Elite Feminina e Open, às 7h30. Em seguida, às 8h40, darão início os atletas da Elite Masculina. Por último, às 10h40, correrão categorias Juniores e Sênior. O horário terá alterações somente na etapa de Cubatão, em virtude do local onde será realizada a etapa. Entretanto, a ordem da largada será mantida.

A 24ª edição do Torneio de Verão é uma realização da Liga Santista de Ciclismo (LSC) e TR-15 Assessoria e Eventos; supervisão Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); apoio Ciclomoraes,Guido Lustres, Prefeituras de Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Santos; patrocínio Tremendão e Cannondale; divulgação Site SeuEsporte (www.seuesporte.com.br) e No Ar TV (www.noartv.net).

Confira mais sobre o torneio de verão no hot site: TORNEIO DE VERÃO

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário