quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ruta da América: Luciano Pagliarini vence a primeira etapa e é o primeiro líder


A primeira vitória como equipe profissional para São José dos Campos, não demorou para acontecer, pois o ciclista Luciano Pagliarini, venceu sua primeira prova na temporada e foi na primeira etapa da Ruta da América, que esta sendo disputada no Uruguai. Nessa terça feira de carnaval, a 39º edição da competição, tem como líder, o ciclista brasileiro, que marcou importantes pontos para a equipe no ranking das Américas .
A primeira etapa foi disputada entre as cidades de San José e chegada em frente a radio cristal, com um total de 158 km , com muita chuva e vento, que já é normal nas competições disputadas no Uruguay e o ciclista de São José dos Campos levou a melhor no sprint final superando seus adversários.

“Estou muito contente com esse resultado, pois é a minha primeira vitória por São José dos Campos e a primeira dessa temporada. Fiz uma grande apresentação em San Luis no inicio do ano, ficando muito perto de uma conquista na Argentina e por isso não desanimei e continuei meu trabalho, pois sabia que esse momento poderia chegar. Quero agradecer minha equipe que conseguiu fazer um grande trabalho e me deixou em condições de vencer a competição.” Relata Luciano.

Além da vitória de Luciano Pagliarini, outro destaque foi Magno Nazaret que novamente foi alcançado nos metros final.

“Temos uma grande equipe esse ano e isso esta fazendo a diferença. O Luciano ficou perto da vitória em San Luis, mas se concretizou nessa terça de carnaval, no Uruguai. O Magno também já bateu na trave varias provas nesse ano. No Tour de San Luis, ele foi alcançado a menos de 2 km do final da montanha, quase igual a essa primeira etapa da Ruta, dando a certeza de que a vitória esta cada dia mais perto para o Magno. O importante é que vença um de nossa equipe, seja quem for.” Relata o Técnico Carlinhos.

Essa é a segunda competição da equipe fora do Brasil nessa temporada, em menos de dois meses e isso já faz parte dos novos planos da equipe para 2010, que busca o destaque e o reconhecimento internacional.

Nessa mesma competição, no ano passado, a equipe venceu duas etapas com Francisco Chamorro, que também liderou a competição até a penúltima etapa.

A segunda etapa será disputada nessa quarta feira de cinza entre com largada em frente ao clube Fênix e cheda na cidade de minas.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário