quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Torneio de verão - primeira etapa.

Na manhã desta quarta-feira (dia 3) aconteceu a primeira etapa do 24º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, no Campo da Aviação, na Praia Grande. A competição é válida pelo ranking nacional e conta com cinco etapas em quatro cidades da Baixada Santista (Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Santos). Amanhã (quinta-feira) a segunda etapa será no mesmo local, a partir das 7h30.

Na categoria Elite Masculina o vencedor foi Cristian Egídio da Rosa, da Dataro/ Unilance/ VZan. O competidor terminou a prova em uma hora, 31 minutos e 8 segundos. Eduardo Pinheiro, da Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant foi o santista com o melhor resultado na prova. Ficou em quinto lugar.

Já na Elite Feminina, Natália Santana Lima, da equipe Scott/ Marcondes Cesar, de São José dos Campos, foi a vitoriosa. A atleta terminou a prova em 49 minutos e 4 segundos. A melhor santista foi Maira Nogueira da equipe Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant, que fechou o torneio na sétima posição.

Na categoria Open (entre 18 e 35 anos), o vencedor foi Rogério Nascimento Macedo, da equipe Clube Mariganese de Ciclismo/ Nutricente, de Maringá, com o tempo de 57 minutos e 44 segundos. Além disso, na categoria Juniores (até 18 anos), o atleta Pedro Henrique Reis, da Peels Capacetes/ CME, de Iracemapólis, ganhou a prova. Já na Master (acima dos 35 anos), Renato Torres, da Rei do Gás, de São José do Rio Preto conquistou a primeira colocação.

Programação
Já no dia 5 (sexta-feira), Guarujá vai sediar a terceira etapa, que acontecerá na Avenida Dom Pedro, também às 7h30. A penúltima etapa, no dia 6 (sábado), ocorre em Cubatão, na Avenida 9 de Abril. Nessa data o horário foi alterado para as 12h30. A quinta e última etapa será em Santos na Avenida Mário Covas (antiga Portuária), às 7h30.

A ordem de largada será sempre mantida. As primeiras categorias que competirão são as Elite Feminina e Open, às 7h30. Em seguida, às 8h40, darão início os atletas da Elite Masculina. Por último, às 10h40, correrão categorias Júnior e Sênior. O horário terá alterações somente na etapa de Cubatão, em virtude do local onde será realizada a etapa. Entretanto, a ordem da largada será igual.

A 24ª edição do Torneio de Verão Tremendão é uma realização da Liga Santista de Ciclismo (LSC) e TR-15 Assessoria e Eventos; supervisão Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); apoio Prefeituras de Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Santos; patrocínio Tremendão e Cannondale; divulgação Site Seu Esporte (www.seuesporte.com.br) e No Ar TV (www.noartv.net).

Nenhum comentário:

Postar um comentário