segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Saiu na net...


São Pedro ajudou e a manhã deste domingo em Barueri foi ensolarada, depois de vários dias de intensas chuvas e alagamentos na região Metropolitana de São Paulo. Com isso, a abertura Copa São Paulo de Ciclismo Amador foi disputada sob forte sol num circuito de 2,5km nas proximidades do Ginásio Poliesportivo.
Como a prova acontece no início da temporada, algumas equipes não mandaram todos seus principais atletas e os que foram, de muito talento, estão visando o Torneio de Verão, que acontece em fevereiro no litoral paulista.

Melhor para Josimar Oliveira, da equipe Allez Race Team, que completou os 50km da prova com uma média horária de 43km. Entre as mulheres, vitória de Camila Coelho, da Memoria/Prefeitura de Santos/Giant.

Josimar, na oitava das 20 voltas, tentou uma fuga e apenas Sidnei, que correu avulso, o seguiu. Os dois foram abrindo aos poucos e quando faltavam cinco voltas já estava claro que a vitória ficaria entre os dois. A diferença para o pelotão chegou a 1min30s.

" Toda hora que passávamos na reta oposta, ficava olhando o pelotão, ver a quanto tempo eles estavam da gente. A gente abria toda hora" comentou o vencedor da prova.

"Foi uma prova difícil, é um circuito muito técnico e rápido" constatou o vice campeão da prova, Sidnei dos Santos, se referindo às poucas subidas que o circuito tinha e as muitas curvas, entre fechadas e abertas.

Depois da chegada da dupla vencedora, a expectativa ficou para quem teria o melhor sprint e chegaria na terceira posição. Walter Miguel Júnior, da equipe Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/Sorocaba foi melhor e ficou com o lugar do meio do pódio, chegando a frente do quarto colocado Luiz Ortiz, Selam/Piracicaba/Espaço Bike/Nakashima Bikes e do quinto colocado Raul Cançado, de Ribeirão Preto.


Fonte: Amigos da bike

Nenhum comentário:

Postar um comentário