quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ex-ciclistas da Scott reforçam equipes de Pinda, Rio Claro, São Caetano e do Chile

No início do mês de setembro, quando a equipe Scott/Marcondes Cesar/ São José dos Campos anunciou o seu final, muito se especulou sobre o futuro dos atletas que integravam o plantel da equipe do Vale do Paraíba.

Hoje, mais de um mês após o tumulto que envolveu um dos times mais vitoriosos do ciclismo nacional, atrás da lendária equipe Caloi, o reflexo após o final da Scott tornou-se latente em boa parte dos times que disputarão a 7ª edição do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo.

Com a chegada de novos patrocinadores e com uma nova filosofia de trabalho, a equipe São José dos Campos ressurgiu, agora sob o comando de Celso Anderson e sete atletas remanescentes do grupo anterior. Os irmãos Fabrício e Maurício Morandi, Francisco Chamorro, Armando Camargo, Soelito Gohr, Daniel Rogelim e Robson Dias.

Pulando o muro

Situada também na região do Vale do Paraíba, a equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba, campeã do ranking American Tour 2010, foi o time que melhor se aproveitou da situação, acertando a contratação de Magno Prado, Nilceu “The Flash” dos Santos e Matias Médici.

Com isso, o time dirigido por Benedito Tadeu, o Kid, reforça o status de favorito ao título da Volta Ciclística de São Paulo, que acontece entre os dias 16 e 24 de outubro.

Outras mudanças

Principal aposta da Scott para o título da Volta de São Paulo, o argentino Jorge Giacinti desembarca na capital paulista defendendo a equipe chilena e chega como um dos principais nomes para conquistar a classificação geral. O russo Andrey Sartasov, ex-Scott, é outro rosto familiar que estará no time do Chile.

Já o campeão brasileiro sub 23, Tiego Gasparotto - que chegou a acertar seu vínculo com o time de Pindamonhangaba, após uma breve passagem pela equipe Continental, assinou com o time de Rio Claro, sua cidade natal. Em busca de mais espaço, Gasparotto deverá ser o líder do time paulista e luta por um lugar no pódio, após a 5ª posição no Tour de Santa Catarina.

Por fim, os ciclistas Renato Ruiz e Luis Carlos Amorim, o Luizão”, também deixaram a cidade de São José dos Campos rumo ao ABCD. Ambos são os novos reforços da equipe Cesc/São Caetano/Kuruma, comandada por Luiz Carlos Mazzaron, que também acertou com a atleta Natália Lima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário