terça-feira, 19 de outubro de 2010

Liberado pelo CONI, Di Luca retorna as competições

O italiano Danilo Di Luca está livre e pode retornar às competições. O Tribunal Antidoping do Comitê Olímpico Italiano (CONI) suspendeu nesta sexta-feira a punição ao ciclista, que foi flagrado por uso de CERA no Giro d´Italia 2009.


Di Luca – a principio – teria que cumprir a suspensão até julho de 2011, porém, sua colaboração com as investigações relacionadas ao doping acabaram sensibilizando os juízes que optaram por reduzir a pena.

“Estou contente por voltar a correr. Mesmo com a temporada no final, posso retomar meu trabalho e buscar por uma equipe”, declarou o ciclista, campeão do Giro d´Italia 2007.

O italiano mostrou-se solidário com a situação do espanhol Alberto Contador, que chegou a falar em parar de competir caso seja suspenso pela UCI por suposto uso de clembuterol no Tour de France.

“Sei que ele pensou ou pensa até mesmo em abandonar a carreira, mas espero que repense isso. Ainda precisam julgá-lo. Ele é um grande campeão e espero disputar competições contra ele no futuro.”

Questionado sobre o futuro, Di Luca reafirmou o desejo de encontrar uma equipe o mais breve possível. Já surgem rumores de um possível acerto com a estreante Geox, que acertou recentemente com ciclistas tarimbados como Denis Menchov e Carlos Sastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário