terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Argentina, Chile, Peru e Paraguai participam da Copa América de ciclismo

Foram definidas as equipes estrangeiras que participarão da XI Copa América de ciclismo, uma das principais disputas do país e que abrirá o calendário da modalidade em 2011 no dia 9 de janeiro, em Interlagos, São Paulo. Serão cinco times do exterior, representando quatro países: Argentina, Chile, Peru e Paraguai.
As equipes estrangeiras irão se juntar a outras 14 das melhores nacionais, classificadas na IX Copa de República. As atrações deste ano são a categoria aberta, para atletas federados acima de 18 anos, de qualquer categoria, e a inversão do sentido da prova, passando a ser horário, dando uma nova perspectiva à disputa.
A programação oficial da XI Copa América da Ciclismo/Desafio Internacional de Ciclismo é a seguinte: 9h, Hand Cycle, duas voltas; 9h30, Federado Masculino (Elite/Sub 23/Geral), 20 voltas; 11h, Federado Feminino (Elite/Jr/Geral), de seis a sete voltas.
Os destaques internacionais desta edição são as equipes Italomat/Weber/Dogo Seguridad 3 de Febrero e Star Cycling Team, ambas da Argentina; Viños Tabernero, do Peru; e as seleções do Chile e do Paraguai. Deste grupo, as equipes do Star Cycling e do Viños Tabernero já são conhecidas, pois estiveram recentemente no país para a disputa da Volta do Estado de São Paulo/Tour do Brasil. Com atletas experientes, esses times têm tudo para fazer um bom papel no dia 9.

As equipes brasileiras confirmadas são as seguintes: Funvic/Marcondes César/Gelog /Taruma/Pindamonhangaba (SP); São Lucas/Giant Ciclo Ravena/Americana (SP); Clube Dataro/Foz do Iguaçu (PR); Suzano/Ecus/GTK/Ciclomania/Protek (SP); Padaria Real-Céu Azul Alimentos/ Sorocaba (SP); São José/Cannondale (SP); GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (SP); Altolim/Assis (SP); Unicesp/Neocom/JC Gontijo (DF); CESC São Caetano/PZ Racing/Kuruma/DKS Bike (SP); FW Engenharia/Amazonas Bike; Clube Fernandes de Ciclismo (GO); Velo/SEME Rio Claro (SP); São Sebastião/Suum/Jbike/CST (SP).

Inscrições – A atração deste ano é a inclusão da categoria Geral / Elite, da qual poderão participar atletas de qualquer categoria a partir de 18 anos, desde que devidamente filiados em 2010 na federação de seu estado. São 250 vagas no masculino e as inscrições já estão abertas no site oficial, www.copaamericadeciclismo.com.br, até o dia 4 de janeiro de 2011 ou até que o número limite seja atingido.

A taxa de inscrição é de R$ 55,00, mas será concedido desconto passando a R$ 50,00. Para as categorias Federados, masculino e feminino, as inscrições serão gratuitas e também feitas pelo site. A entrega de kits será no dia 8, das 10h às 17h, em local a ser confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário