terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Basso: "O nível em San Luis está muito alto"

Antes do início do Tour de San Luis, a figura principal desta 5ª edição da competição, o italiano Ivan Basso, deixou claro seu contentamento em retornar a Argentina e elogiou os organizadores da prova.


“Estou muito feliz de estar na Argentina, principalmente por observar a paixão da população pelo esporte. Conversei com pessoas que se deslocaram mais de mil quilômetros para ver a prova. Quero me esforçar e fazer o melhor para retribuir esse carinho”, disse Basso.

Questionado sobre suas chances de triunfar e vencer a competição, assim como seu companheiro Vincenzo Nibali, em 2010, o bicampeão do Giro d´Italia foi cauteloso.

“Cada ano que passa a prova evolui e fica mais dura. Existem muitos ciclistas de qualidade e o melhor condicionado vencerá. Não estou na minha melhor forma, já que venho de um inverno que tomou alguns dias de treino. Mas estou motivado pelo meu desempenho na ultima temporada.”

“Meu objetivo aqui é fazer o melhor trabalho possível e ajudar minha equipe, que no momento tem dois ou três ciclistas em forma. Viemos para vencer o Tour de San Luis e temos Capecchi muito bem, além do velocista Guarnieri, que pode vencer a primeira etapa”, completou.
Por fim, Ivan Basso exaltou o bom condicionamento físico dos ciclistas sul-americanos. Ele acredita que em termos de preparação, o momento é favorável para os latinos.
“O nível dos atletas está muito alto. É visível que estão muito bem fisicamente, inclusive à frente de nós europeus neste momento.”

Fonte : Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário