sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desafio Allez Race Team

Allezeiros e amigos,
 
Nosso amigo Carlinhos numa brincadeira lançou um desafio para o ano de 2011. 
 
O desafio consiste em definirmos um número exato de competições ao londo do ano e usarmos os tempos oficiais destas provas em um ranking entre nós.
 
Vejam abaixo:
 
Regulamento de pontuações e classificação geral

Classificações:

- Classificação individual por tempo
- Calssificação individual por pontos
- Classificação individual do melhor escalador

a) Classificação geral individual por tempo

A Classificação geral individual por tempo se estabelece pela soma dos tempos realizados por cada competidor nas etapas, tendo em conta as penalidades de tempo.
Em caso de igualdade de tempo na classificação geral, serão adotadas como criterios de desempate as seguintes situações:  número de participações em etapas para desempatar os competidores e decidir a quem é atribuida a camisa amarela. Em caso de uma nova igualdade, é resgatada a soma da classificação obtida em cada etapa, e em ultimo caso, ao lugar obtido na última etapa.

b) Classificação geral individual por pontos

A classificação geral individual por pontos é obtida pela soma dos pontos registrados nas classificações individuais de cada etapa, segundo as listas a seguir e tendo em conta as penalidades por pontos

- Para as etapas em linha ditas “planas’: 30,25,20,15,10,5,4,3,2,1 pontos para os 10 primeiros competidores classificados;

Em caso de igualdade de pontos na classificação geral, os competidores serão desempatados pelo número de vitórias de etapa, depois pelo número de participações em etapas e enfim pela classificação geral individual por tempo. Para aparecer na classificação geral individual por pontos, os vencedores devem obrigatoriamente terminar a etapa.

c) Classificação geral do melhor escalador

A classificação geral do melhor escalador é estabelecida pela soma dos tempos de montanha (VO2)obtidos sobre o conjunto de topos, ou picos Segundo as listas a seguir:
No caso de igualdade de tempo entre dois corredores na classificação geral final de melhor escalador, o competidor que mais escalou os picos em 1o lugar será o vencedor. Para aparecer na classificação geral de melhor escalador os vencedores devem terminar todas as etapas.

Demais:

Ao competidor que não terminar a etapa, será atribuído a ele o tempo do último colocado (participante do Desafio Allez Race Team) acrescido de 10 minutos. 
O tempo válido será o da cronometragem oficial (chip) divulgado pelos organizadores das provas que farão parte do desafio.


Vencedores:
Camisa Amarela: Soma total dos tempos em todas as etapas.
Camisa Verde: Soma dos pontos nas etapas planas (à definir)
Camisa de Bolinhas: Soma dos tempos das etapas de montanha (VO2)
Camisa Rosa: Soma total dos tempos da categoria feminino.


A princípio as etapas que fazem parte do Desafio Allez Race Team são:


Quatro etapas da Copa VO2
Duas etapas da Granfondo Brasil

2 comentários:

  1. Agora sim!

    Já estou me preparando para os desafios, parei de comer chocolate kkkkkk

    Allez!

    ResponderExcluir
  2. Fala Luis !
    Gostei da proposta. Isso incentiva o pessoal a treinar ainda mais. Vamos fazer o seguinte: a equipe agiliza isso, e como cortesia a gente patrocina as camisas para cada vencedor.
    Abs
    Cicero

    ResponderExcluir