quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Greipel x Cavendish: o duelo dos sprinters

O início da temporada de ciclismo promete ser empolgante principalmente pela batalha entre os sprinters na próxima edição do Tour Down Under. Um dos confrontos mais esperados é o duelo entre o alemão Andre Greipel (Omega Pharma) e o britânico Mark Cavendish (Columbia-HTC).

Antes companheiros na equipe norte-americana, os velocistas não escondem de ninguém que o clima entre eles não é nada amigável, principalmente após a troca de farpas na última temporada.
Após um brilhante início no ano de 2010, Greipel conquistou elogios de toda a mídia. O alemão mostrou-se soberano e conquistou o bicampeonato do Tour Down Under, além de vencer estágios na Volta de Algarve e no Challenge de Mallorca.

Já Cavendish tinha desempenho oposto, além de sofrer com problemas dentários e uma série de acidentes – ainda assim, o britânico foi o escolhido para a Milão-São Remo, o que gerou uma profunda revolta de Andre Greipel. Era o começo da batalha interna na Columbia.

Na sequência, inúmeras acusações e críticas (que partiam de ambos os lados) se sucederam. Entretanto, Mark Cavendish teria força o suficiente e responderia com cinco vitórias em etapas do Tour de France, tornando-se o sprinter mais vitorioso na história da competição, além de vencer a classificação por pontos da Vuelta a España.

Greipel encerrou a temporada com 21 vitórias, incluindo uma etapa no Giro d´Italia, e Cavendish finalizou com “apenas” 12 triunfos, entretanto, nove deles em grandes voltas. As provocações em Adelaide já começaram e fica a expectativa para saber quem levará a melhor.
Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário