segunda-feira, 1 de abril de 2013

Brasil faz dobradinha no Uruguai



Foto: Mauro Gomes
No último domingo, 31 de março, o Brasil fez dobradinha na Volta Ciclística do Uruguai, corrida mais antiga da América e disputada em 10 dias. Cristian Egidio da Rosa e Murilo Ferraz, ambos do DataRo dominaram a classificação geral, terminando, respectivamente, como campeão e vice. No entanto a competição deste ano ficará marcada pela morte do uruguaio Marcelo Gracés, que se acidentou durante a prova do contrarrelógio individual no último dia de provas.

Gracés teve um problema com sua bicicleta e acabou caindo, sendo atropelado por uma moto da organização que acompanhava o atleta. O uruguaio chegou a ser encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo às lesões. A etapa foi cancelada.

Este foi o segundo ano consecutivo que o Brasil é campeão no Uruguai e a terceira vez na história da competição, que em 2013 completou 70 edições. Neste ano, Cristian Egídio, que já havia vencido a Copa da República, completou os quase 1.400 km em 31h13min10s. Murilo Ferraz ficou em segundo, 28 segundos atrás seguido do uruguaio José Luis Miraglia, a 4min02s de Egídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário