domingo, 21 de abril de 2013

Dani Moreno leva a Flèche Wallone



Foto: Graham Watson
Daniel Moreno alcançou, nesta quarta-feira, sua maior vitória da carreira. O espanhol da Katusha venceu a Flèche Wallone (Bélgica) uma das clássicas das Ardênias. Foi o bicampeonato da equipe russa e da Espanha, já que o vencedor de 2012 foi seu compatriota e companheiro de time Joaquim Rodríguez.

Moreno foi o mais rápido no final do Mur de Huy, uma subida de 1,3 km e 9,3% de inclinação médio, completando os 205 km de percurso em 4h52min33s, três segundos à frente do colombiano Sergio Henao (Sky). O país sul-americano completou o pódio com Carlos Betancur (Ag2r La Mondiale).

Betancur foi o primeiro a atacar, mas não resistiu nos últimos 200 metros. Atual campeão do mundo e vencedor do Flèche Wallone em 2011, Philippe Gilbert (BMC) tentou acompanhar, mas logo foi superado por Henao e Moreno, terminando na 15ª colocação.

A quarta posição ficou com Daniel Martin (Garmin Sharp), que chegou a sofrer com problemas mecânicos ainda no 21º km. O quinto colocado foi Michal Kwiatkowski (Omega Pharma) enquanto o campeão do ano passado, Joaquím Rodriguez, foi o sexto. Purito não esteve 100% devido a colisão que sofreu no Amstel Gold Race, no último domingo.

Após a 36ª posição no Amstel Gold Race, Peter Sagan (Cannondale) terminou a Flèche Wallone na 12ª colocação. Depois de somar oito vitórias em 2013, incluindo os títulos em Gent-Wevelgem e Brabantse Pijl, o eslovaco segue para um período de treinos e descanso nos Estados Unidos, onde em maio disputa o Tour da California.

As Clássicas das Ardênias se encerram no próximo domingo com a Liège - Bastogne - Liège, uma das cinco monumentais do ciclismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário