segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bulgarelli vence Tour de Santa Catarina




Otávio Bulgarelli é o novo vencedor do Tour de Santa Catarina (17 a 21 de abril). Atual campeão brasileiro de resistência, o ciclista da Team Funvic São José dos Campos venceu as duas últimas etapas, disputadas nos dias 20 e 21, vencendo a competição catarinense pela primeira vez na carreira. Muito emocionado após completar a subida da Serra do Rio do Rastro, Bulgarelli completou os 45,4 km, entre Orleans e Bom Jardim da Serra, em 1h26min02s.

"Essa vitória representa muito para mim, estou muito contente. É uma realização pessoal. Essa é uma das provas mais difíceis do ciclismo brasileiro, talvez a mais difícil. Mas também a mais charmosa", declarou o vencedor de 28 anos.

A dois segundos do líder antes da última etapa, Bulgarelli escapou do pelotão no último quilômetro da subida da Serra do rio do Rastro e cruzou sozinho a linha de chegada. Maurício Knapp, de Ribeirão Preto, foi o segundo, seguido de Murilo Ferraz (DataRo), antigo líder e que terminou como vice-campeão.

O pódio da competição foi completado por Maurício Morandi, da equipe Memorial de Santos, Magno Prado, de São José, e Maurício Knapp.

Classificação Final

1º Otávio Bulgarelli (Team Funvic São José dos Campos) - 13h53min18s
2º Murilo Ferraz (DataRo Cascavel) - a 29s
3º Maurício Morandi (Memorial Santos) - a 42s
4º Magno Prado (Team Funvic São José dos Campos) - a 46s
5º Maurício Knapp (Ribeirão Preto/Botafogo) - a 50s

Nenhum comentário:

Postar um comentário