segunda-feira, 22 de abril de 2013

Daniel Martin leva a Liège-Bastogne-Liège



Foto: Graham Watson
Daniel Martin alcançou, neste domingo (21 de abril) sua primeira grande vitória em uma clássica. E veio em grande estilo. O atleta de 26 anos da Garmin- Sharp venceu a Liège-Bastogne-Liège, uma das monumentais do ciclismo e que fecha a temporada das "Clássicas das Ardênias", na Bélgica.

Foi a primeira vitória de um irlandês desde 1989 quando Sean Kelly venceu pela segunda vez. Em 2013 Martin também já havia vencido a Volta a Catalunya.

"Eu mal posso acreditar. Eu realmente estou em choque. A equipe rodou como eu nunca havia visto antes. Eles me protegeram o percurso inteiro (...) Eu estou muito feliz. Eu simplesmente não consigo acreditar.

O vice-campeão foi Joaquim Rodríguez (Katusha), que, curiosamente, também foi o segundo colocado na Volta a Catalunya. Na prova, os dois escaparam nos últimos 500 metros, com Martin fechando os 261,5 km em 6h38min07s, três segundos à frente de Purito. Bicampeão da prova, Alejandro Valverde (Movistar) fechou o pódio.

Com o resultado, Martin pulou da sétima para a terceira posição do ranking da UCI com 247 pontos. As duas primeiras posições seguem inalteradas com Cancellara, 351 pontos, e Sagan, 247 pontos. Ambos não participaram da Liège-Bastogne-Liège.

A próxima competição do World Tour será o Tour de Romandie, na Suíça, entre os dias 23 e 28 de abril. Esta será a última prova antes do Giro d'Italia, que começa no dia 4 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário