quinta-feira, 23 de julho de 2009

Alberto Contador vence 18 ª etapa e praticamente garante título do Tour

O espanhol Alberto Contador venceu a 18ª etapa do Tour de France nesta quinta-feira e ficou muito próximo do título da competição deste ano. O ciclista da Astana, dono da camisa amarela, deu um show no contrarrelógio individual com o tempo de 48min30s.
Leia mais:Lance Armstrong confirma mudança para a RadioShack em 2010
O percurso de 40,5 km em volta do Lago de Annecy - França - uma das paisagens mais bonitas do trajeto, vinha sendo liderado pelo suíço Fabian Cancellara, da equipe Saxo Bank, até os instantes finais.No último trecho da prova, entretanto, o líder do Tour mostrou muita força e explosão para superar a vantagem do adversário em três segundos e colocar mais tempo em cima do segundo colocado da classificação geral, o luxembuguês Andy Schleck, da Saxo Bank.
Agora Contador está 4min11s à frente do rival, que terminou a última etapa em 50min15s, com o 21° melhor desempenho. O norte-americano Lance Armstrong, companheiro e ao mesmo tempo rival do espanhol na Astana, foi o 16° mais rápido e fez o trecho em 50min. O heptacampeão do Tour subiu na classificação geral e recuperou a terceira posição, a 5min25s da ponta.
Faltando três etapas para o fim do Tour, o título parece decidido em favor de Contador. No entanto, a briga pelos outros dois lugares no pódio promete ser sensacional: a diferença entre o segundo e o sexto colocados é inferior a dois minutos.
A antepenúltima etapa da Volta da França acontece nesta sexta-feira, em um percurso de 195 km entre Bourgoin-Jallieu e Aubenas. O trecho tem três metas de montanha, sendo que a última escalada, o Col de l'Escrinet, é a uma subida de categoria 2 que levará os ciclistas a 787 metros de altitude. A ESPN transmite ao vivo a partir das 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário