sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cavendish vence mais uma...



Mark Cavendish fez história no Tour de France. Nesta sexta-feira, o inglês da equipe Columbia ganhou no sprint final a 19ª etapa da competição em 3h50min35s, sua quinta vitória este ano. Ele tornou-se o britânico com mais vitórias nos 106 anos da prova, nove.

A antepenúltima etapa da Volta da França aconteceu em um percurso de 195 km entre Bourgoin-Jallieu e Aubenas. Líder da classificação geral entre os velocistas, Thor Hushovd chegou em segundo e segue em primeiro, mas Cavendish se aproximou na pontuação.

O camisa amarela Alberto Contador estava no pelotão e manteve tranquilamente a liderança geral na somatória dos tempos, 77h06min18s. Houve apenas uma pequena alteração entre os primeiros colocados: o norte-americano Lance Armstrong foi o único que chegou no mesmo grupo dos velocistas. Graças a uma pequena quebra do pelotão na chegada, o heptacampeão do Tour ganhou 4s na classificação e diminuiu sua desvantagem em relação a Contador de 5min25s para 5min21s.

A penúltima etapa, que vai definir as principais colocações da Volta da França, acontece neste sábado. Serão 167km entre Montélimar e Mont-Ventoux. No caminho, os ciclistas enfrentarão cinco escaladas. A última subida é conhecida como "montanha da morte", pois foi o esforço necessário para escalar o Mont-Ventoux que provocou a morte do ciclista britânico Tom Simpson nos anos 60. A ESPN mostra ao vivo a partir das 9h30 (de Brasília).

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário