quarta-feira, 22 de julho de 2009

Claudião essa é pra vc - "Capacete salvou a vida de Voigt", diz médico


Depois do grave acidente sofrido durante a 16ª etapa da Volta da França, o ciclista alemão Jens Voigt segue internado em observação em um hospital da região de Grenoble. Exames constataram a fratura do molar direito e um leve traumatismo craniano.

"O capacete salvou a vida dele", disse Xavier Roy, um dos médicos do Tour de France. Voigt estava a quase 80 km/h quando perdeu o controle da bicicleta na descida depois da última meta de montanha de ontem. A queda foi tão rápida que o ciclista alemão não conseguiu usar tirar as mãos do guidão para se proteger do tombo. O impacto foi diretamente no ombro e no rosto e a velocidade fez com que Voigt tivesse seu corpo arrastado por alguns metros. O atleta chegou a perder a consciência e por pouco não foi atropelado por uma moto que levava um fotógrafo.

"Tive sorte de não ter me machucado ainda mais", declarou o alemão, de 37 anos. Com seu abandono, a equipe Saxo Bank dos irmãos Andy e Frank Schleck está reduzida a apenas sete atletas, dos nove iniciais. Kurt-Asle Arvesen, atual campeão norueguês do ciclismo de estrada, também já havia se retirado da Volta. Os desfalques complicam um pouco mais a vida do time na batalha contra a Astana, que tem Alberto Contador e Lance Armstrong nas duas primeiras posições na tabela de classificação.

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário