segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Competição aconteceu neste domingo e reuniu mais de 1.200 ciclistas


Por Tadeu Matsunaga
Neste domingo, aconteceu mais uma edição da Copa VO2 de Ciclismo – Desafio Serra de Campos. Nem mesmo a forte chuva durante boa parte do percurso tirou a empolgação dos cerca de 1.200 ciclistas presentes.
O percurso de 50 km, com largada na cidade de Santo Antonio Pinhal e chegada em Campos Jordão, foi marcado por muitas curvas e uma subida ininterrupta de 14 km, que exigiu muito dos atletas da elite e amador.
O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Jean Carlo Coloca. O experiente ciclista de 37 anos superou Rodrigo Faro no sprint final e venceu a competição na Elite Masculina com o tempo de 1h31min41seg. O terceiro colocado foi o cearense Jose Benoni.
“Senti o início da prova, mas consegui me recuperar. Soube trabalhar bem, tanto na subida quanto nas decidas. O percurso foi complicado, ainda mais com a chuva, mas consegui aliar experiência e competência, vencendo a prova”, disse Jean Coloca.
Já na Elite Feminina, nenhuma surpresa. A carioca Dani Genovesi, de 41 anos, foi à grande campeã. Vencedora do RAAM (Race Across America) completou o Desafio da Serra de Campos em 01h46min29seg. Sandra Soldan assegurou o segundo lugar, seguida de Barbara Inbrioli.
“É uma competição muito dura, mas é a segunda vez que venho gosto muito da prova. É importante a participação e troca de experiências entre profissionais e amadores. Foi um percurso duro e não esperava a vitória, mas deu tudo certo”, salientou Genovesi.
Os amadores também deram seu show, com ciclistas de diversas partes do país e até mesmo estrangeiros que fizeram da prova um símbolo de alegria, descontração e solidariedade. Na categoria masculina, Orlando Alves da Silva ficou na frente. Ele marcou o tempo de 01h32min49seg. Nas mulheres, Claudia Tollendal faturou a prova com 01h53min52seg.
O evento teve a presença da prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado César, que entregou a premiação aos atletas e fez questão de agradecer o empenho e participação de todos. “Parabéns pela prova e sejam bem vindos a Campos do Jordão. Esperamos pela presença e brilho de vocês no próximo ano.”
Mais informações no site www.championchipbrasil.com.br/resultados.asp ou http://prologo.uol.com.br/copavo2.
Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário