quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Feliz com temporada, Lance Armstrong mira octa da Volta da França

Para um ciclista que em 2009 retornava às atividades após três anos parado, o terceiro lugar na Volta da França pode ser considerado um “ótimo resultado”. Aos 39 anos, porém, [...]

Para um ciclista que em 2009 retornava às atividades após três anos parado, o terceiro lugar na Volta da França pode ser considerado um “ótimo resultado”. Aos 39 anos, porém, Lance Armstrong ainda não perdeu a vontade de vencer e é exatamente isso o que ele espera fazer na próxima temporada, quando seu principal foco será a tradicional prova.

Maior ganhador da história da Volta da França com sete títulos, Armstrong competiu ali neste ano pela primeira vez desde 2005 e não conseguiu superar Alberto Contador. “Só cedi diante de alguém como Alberto, que era o mais forte de todos e tinha algo a mais”, comentou o norte-americano, lembrando-se de seu ex-companheiro na equipe Astana.
Para o ano que vem, o veterano já não dividirá mais as atenções com o espanhol, visto que criou seu próprio time, o RadioShack. “Vamos ver se em 2010 as coisas correrão do mesmo modo. Agora poderei contar com o trabalho realizado em 2009. Gosto de vencer e essa é minha meta, se ainda significar alguma coisa”, emendou.
Nesta terça-feira, Armstrong divulgou seu calendário para o próximo ano, quando estreará a partir de 17 de janeiro na Tour Down Under, ocorrida na Austrália. Depois, não participará da tradicional Volta da Itália, como havia feito neste ano, sendo que sua preparação para a Volta da França será realizada na Califórnia, em disputa que acontecerá de 16 a 23 de maio.

Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário