segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jean Coloca conquista o título da Copa VO2 Caloi – Desafio Serra de Campos


Depois de conquistar o tricampeonato do Granfondo do Brasil de Ciclismo e o bi da Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, o ciclista Jean Coloca, da equipe de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), voltou a subir ao topo do pódio neste mês de novembro. Neste domingo, ele conquistou o título da Copa VO2 Caloi – Desafio Serra de Campos, realizada entre as cidades de Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.
Jean Coloca completou os 50 quilômetros da prova em 1h31min41s. O vice-campeão foi Rodrigo Faro, de Santos, que cruzou a linha de chegada em 1h31min49s. Em terceiro lugar ficou José Benoni.
“Estou muito feliz com mais esse título conquistado no ano. Queria muito vencer a Copa VO2, já que estava disputando pela primeira vez. Felizmente consegui superar toda a dificuldade da prova e cumpri meu objetivo”, comemorou Jean Coloca. “Foi uma vitória para fechar a temporada com chave de ouro. Obtive grandes resultados durante o ano e estou muito satisfeito com o meu desempenho e da equipe, que foi formada nesta temporada”, acrescentou o atleta.
Jean Coloca ficou com o título da prova após superar no sprint o ciclista Rodrigo Faro, da cidade de Santos. “Foi uma prova muito dura, principalmente pela chuva. Não sou especialista em provas de montanha, mas com a ajuda da minha equipe consegui chegar bem para o sprint e conquistei a vitória”, comentou o atleta. “A equipe fez um trabalho importantíssimo para a minha vitória. No início da prova, os meus companheiros imprimiram um ritmo forte, abrindo do pelotão. Com isso, eu e o Rodrigo ficamos na frente, mas quando faltavam 500 m sprintei e conquistei a vitória”, contou ele, que disputará mais duas provas em 2009: Desafio Brasil – 1º GP Pedala Sorocaba e a Copa da República.
Além de Jean Coloca, a equipe de Sorocaba ainda contou na prova com os ciclistas Juninho, Adriano Martins, Andrey Ortiz e Celso Anderson.
Com o título da Copa VO2 Caloi – Desafio Serra de Campos, Jean Coloca obteve sua sexta vitória no ano. Ele também venceu nesta temporada o 4º Granfondo do Brasil de Ciclismo, a 50ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, a 9ª Copa Cidade Canção de Ciclismo, a 5ª Volta Ciclística de Fortaleza e o Desafio BR-232 – “O Berço do Exército Brasileiro” -, que foi realizado em Recife. Coloca também foi vice-campeão da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho.
Fonte: FPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário