quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os três mosqueteiros de Jalabert

Voeckler (foto), Chavanel e Feillu são principais armas da França para surpreender os favoritos no Mundial

Voeckler com a camisa amarela durante o Tour
Por Fernando Bittencourt

Com destaque nas grandes voltas, Sylvain Chavanel (QuickStep) e Thomas Voeckler (Europcar) foram escolhidos para liderar a seleção francesa masculina no Campeonato Mundial de Estrada, que será realizado em Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 19 e 25 de setembro.

Chavanel, atual campeão francês, terminou o Tour de Flandres na segunda colocação, além de recentemente ter vestido durante quatro etapas da Vuelta a España a Camisola Roja, enquanto Voeckler foi protagonista durante o Tour de France, mantendo o Maillot Jaune por dez etapas e completado a disputa na quarta colocação.

O técnico do time francês, Laurent Jalabert, também convocou Romain Feillu (Vacansoleil-DCM) para juntar forças aos dois ciclistas. O sprinter mostrou estar recuperado da fratura na clavícula que sofreu após um acidente ocorrido durante a Volta da Polônia, no último mês de agosto, ao terminar no último sábado (10) o GP de Fourmies na sétima colocação.

Para completar o time de estrada, Jalabert chamou Samuel Dumoulin (Cofidis), Yoann Offredo (FDJ), Biel Kadri (AG2R), Tony Gallopin (Cofidis), Anthony Ravard (AG2R) e Anthony Roux (FDJ) para serem os titulares, enquanto Christophe Riblon (AG2R) e Jeremy Galland (Saur-Sojasun) serão os reservas. Laszlo Bodrogi (Team Type 1) e Dimitri Champion (AG2R) disputarão a prova de contrarrelógio, com o ciclista Damien Gaudin (Europcar) na reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário