segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pinda vence Volta do ABCD

Uruguaio vence na elite na 14ª edição da prova, que contou com mais de mil atletas em diversas categorias

Hector Fabian Aguilar, Campeão no ABCD
Por Fernando Bittencourt

Hector Fabian Aguilar, atleta da equipe de Pindamonhangaba, venceu a 14ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, na categoria Elite Masculina (SP). A prova largou no distrito histórico de Paranapiacaba, em Santo André, e passou pelas sete cidades que compõem o Grande ABCD até São Bernardo do Campo. O uruguaio foi o mais rápido após quase duas horas e meia - 112 quilômetros - de pedaladas.

"Nossa equipe é muito entrosada e nós tínhamos um objetivo quando largamos: vencer. Foi uma prova dura com tempo fechado e chuva no começo, mas depois melhorou. Isso valorizou mais ainda as boas colocações da equipe de Pindamonhangaba", disse Hector. Além do primeiro lugar, o time ainda conquistou ainda a segunda e quinta posições no pódio.

Pela categoria Elite Feminina, a vitória ficou para ciclista de São José dos Campos, Sumaia Ali dos Santos, atleta convocada para a seleção brasileira de ciclismo, que disputará o Pan-Americano de Guadalajara, no México. "A prova foi muito disputada, porque as atletas da seleção estavam presentes. E a nossa equipe trabalhou muito bem e ainda aproveitamos para um treino forte para o Pan", comemorou Sumaia.

As mulheres percorreram 16 voltas no circuito de 3,2 quilômetros montado em uma avvenida de São Bernardo do Campo. As principais equipes da atualidade participaram do evento, que contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo nas categorias Elite e Junior masculino e feminino.

Jovens, adultos e até atletas da categoria Sênior também pedalaram no circuito. Em paralelo, aconteceu a sexta etapa do 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico, nas categorias Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos).

Classificação:

Elite Masculina:
1 - Hector Fabian Aguilar (Funvic/Marcondes Cesar/Pinda)
2 - Nilceu Aparecido Santos (Funvic/Marcondes Cesar/Pinda)
3 - Kleber Ramos da Silva (Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Sorocaba)
4 - Edgardo Simon (Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Sorocaba)
5 - Breno Sidoti (Funvic/Marcondes Cesar/Pinda)

Elite Feminina:
1 - Sumaia Ali dos Santos (São José dos Campos/Cannondale)
2 - Luciene Ferreira da Silva (Funvic/Pindamonhangaba)
3 - Clemilda Fernandes da Silva (São José dos Campos/Cannondale)
4 - Janildes Fernandes Silva (São José dos Campos/Cannondale)
5 - Camila Coelho Ferreira (GREC Memorial/Santos)


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário