quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Claro 100k Brasília

No último domingo, Brasília recebeu mais de 500 ciclistas dos quatro cantos do país na quarta edição da Claro 100k, que prestigiou os 50 anos da cidade. A largada aconteceu às 8 horas da manhã com um percurso de 20 quilômetros (cinco voltas).

O ar seco e as altas temperaturas foram os principais vilões do dia, mas não tiraram o brilho da competição dividida em três categorias: Elite, Open e Escuderias.

Na Elite Masculino, um ataque de três atletas do pelotão formou a fuga do dia: Gustavo de Almeida e Silva (Speed), João Paulo Firmino (MTB) e Ailton Barros de Oliveira (Speed). Trabalhando e revezando-se, os escapados conseguiram manter a vantagem para o grupo principal. No sprint final, João Paulo Firmino (Pedal Pro) levou a melhor e conquistou a vitória.

Logo atrás com menos de meia roda chegaram o primeiro e o segundo colocados, respectivamente, na elite estrada: Ailton Barros de Oliveira (Unicesp) e Gustavo de Almeida e Silva (Clube Fernandes de Ciclismo).

O triatleta Ivan Albano foi um dos grandes nomes da prova, puxando o bloco de ciclistas por algumas voltas. No entanto, o triatleta Cassio Eduardo Rocha Martins teve a arrancada mais forte e ficou com a vitória da categoria.

Entre as mulheres, as irmãs Fernandes fizeram dobradinha com Márcia, de 19 anos, e Janildes, de 30 anos. A carioca Daniela Genovesi fechou o pódio na terceira colocação. Já no MTB, Raquel de Queiroz (São Caetano do Sul) conquistou a vitória. Julyana Machado (UDF/ GDF /Shimano) e Érika Gramiscelli (Circuit/Ribeirão Preto) foram segunda e terceira,

Nenhum comentário:

Postar um comentário