sábado, 18 de setembro de 2010

De olho no ranking, Jean Coloca disputa prova em Belém

Uma semana após ficar na sétima colocação na 13ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, o ciclista Jean Coloca, da equipe de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), volta às pistas. Neste domingo, o atleta disputa a XVI Prova Coronel Fontoura, que será realizada em Belém-PR.
Vice-líder do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Jean Coloca vai com o objetivo de somar pontos para se aproximar do líder Renato Seabra. Na última atualização do ranking –em 24 de agosto–, Coloca apareceu com 498 pontos, contra 525 do líder.
A XVI Prova Coronel Fontoura é a terceira prova de Jean Coloca após ficar 20 dias descansando em virtude da sequência de provas que teve desde o início do ano até julho. Depois das férias, o ciclista disputou o III GP São Francisco Saúde de Ciclismo e a Volta Ciclística do Grande ABCD.
“Meu objetivo é somar pontos para a equipe e também no ranking individual. Estou disputando essas últimas provas para ganhar ritmo de competição”, disse Coloca, que vai viajar para Belém ao lado de seus companheiros de equipe: Juninho, Adriano Martins e Gustavo Erivan.
No primeiro semestre de 2010, Jean Coloca subiu sete vezes ao pódio em provas válidas pelo ranking da CBC. O atleta foi campeão da Volta Ciclística de Cuiabá Chapada, além de ser vice-campeão da Volta Ciclística de Fortaleza e do GP de Ciclismo Israel de Freitas. Ele ainda foi terceiro colocado na Copa Cidade Canção de Ciclismo e na XXVI Corrida Ciclística Macapá Verão, quarto no Campeonato Brasileiro de Estrada e quinto na Hilário Diegues.
Jean Coloca, que compete pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale), é patrocinado também pela Rock Star e C. Monviso Construtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário