quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Contador é suspenso provisoriamente por doping

O exame antidoping do ciclista Alberto Contador deu positivo para a substância clenbuterol, em um controle realizado em 21 de julho, durante a Volta da França. A União Ciclística Internacional (UCI) suspendeu provisoriamente o espanhol, conforme as regras do Código Mundial Antidoping.


Em comunicado, a entidade máxima do ciclismo confirmou o resultado, mas adiantou que a concentração encontrada pelo laboratório - credenciado pela WADA - foi muito pequena e, por isso, continua trabalhando com apoio científico para analisar "todos os elementos relevantes para o caso".

Na mesma nota, a UCI avisou que não irá fazer mais comentários a respeito até que se encerrem as investigações, a fim de proteger a integridade do processo do campeão da Volta da França de 2010.

Contador teria explicado, em 24 de agosto, que a substância verificada em sua urina foi resultado de "contaminação" alimentícia. Segundo informação do jornal Marca, o ciclista anunciou que concederá uma entrevista coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira para esclarecer o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário