quarta-feira, 28 de março de 2012

Eddy Merckx é indiciado por corrupção

Ídolo do ciclismo tem seu nome envolvido em possível fraude na Bélgica

O rei em maus lençóis
Por Mariah Reis

O pentacampeão do Tour de France e do Giro d’ Italia, Eddy Merckx está sendo indiciado por seu envolvimento em um caso de corrupção. O ex-atleta, que é considerado por muitos o melhor ciclista de todos os tempos, estaria ligado a uma possível fraude em uma licitação pública. Merckx teria recebido ajuda do também acusado Philippe Boucar, comissário do distrito de Anderlecht, ao sul de Bruxelas.

Segundo as investigações, Merckx, que é dono de uma renomada empresa de bicicletas, teria recebido as informações privilegiadas da licitação, antes mesmo dela ser anunciada oficialmente às empresas do mesmo ramo. Em troca, haveria o abatimento dos preços de 48 bicicletas que seriam destinadas à polícia de Bruxelas. Outra possível fraude investigada é de que o pagamento do lote seria feito através da renda arrecadada dos pagamentos de multas de trânsito.

O caso aconteceu entre os anos de 2006 e 2007, e, segundo o jornal local La Dernière Heure, o indiciamento de Merckx ocorreria no dia 11 de dezembro, porém teria sido adiado pelo Tribunal de Bruxelas, já que o atleta seria homenageado por Nicolas Sarkozy, em Paris, no dia 15 do mesmo mês. O Tribunal não confirmou a informação e até agora se recusou a comentar sobre o assunto.


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário