quarta-feira, 28 de março de 2012

Estrelas britânicas

Wiggins e Cavendish são escalados pela Sky para a mesma prova

Sky terá de se dividir por suas duas estrelas
Por Mariah Reis

A parceria Bradley Wiggins e Mark Cavendish na Sky estava prevista para acontecer, oficialmente, no Tour de France que acontecerá em julho, porém a equipe se antecipou e confirmou que os dois farão parte do mesmo time ainda no primeiro semestre, na Volta da Romandia, que será disputada entre os dia 24 e 29 de abril, na Suíça.

A Sky terá como desafio trabalhar para manter a eficiência de dois atletas com perfis diferentes, assim, será inevitável que haja uma divisão dentro da equipe, pois cada grupo poderá se especificar nas distintas funções que os dois atletas apresentam.

O time se concentrará em Bradley Wiggins quando se depararem com a necessidade de prova relacionadas a classificação geral, na contagem de tempo. Já o campeão mundial, Mark Cavendish, terá como foco de competição os terreno mais planos que exigirão sua habilidade nas chegadas em sprint.

A Sky terá um mês de abril muito agitado, participando de sete provas ProTour e três Clássicas Monumentais, trabalhando forte para que o desempenho de seus novos atletas seja o mais eficaz possível. Com isso, a equipe britânica almeja aumentar sua vantagem para os demais no ranking da UCI.


Fonte: Prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário