quinta-feira, 22 de março de 2012

Valverde mira o Tour de France

Alejandro Valverde, que retornou ao ciclismo após cumprir suspensão por suposto envolvimento com o “Caso Puerto”, parece disposto a fazer história em 2012. O espanhol, que nesta temporada já possui quatro vitórias, entre elas triufos na Paris-Nice e no Tour Down Under, tem como principal objetivo o Tour de France.
Campeão da Vuelta, Valverde sonha com o Tour (Foto: Prólogo)
Campeão da Vuelta a España 2009, Valverde admitiu que nem ele esperava por um retorno bem-sucedido, mas a resposta está na ponta da língua: a rotina de treinos e o comprometimento, mesmo estando longe das competições. “Eu sabia que tinha uma boa condição, mas não achava que seria capaz de fazer um início de temporada tão bom. Mas, durante a suspensão, eu fiz exatamente isso. Eu treinava regularmente, e tive dois picos de forma durante o ano. Eu treinei como se eu estivesse competindo, mas sem competir”, emendou.
De acordo com ele, seu principal rival nas clássicas de primavera será o belga Philippe Gilbert, da BMC. Valverde reconhece a força de Gilbert, mas não esconde seu desejo de lutar pela camisa amarela no Tour de France. “Minha ideia é lutar pela classificação geral”, disse o espanhol de 31 anos, que já figurou no top 10 do Tour de France por duas oportunidades.
“É claro que a quantidade de contrarrelógio favorece os ciclistas que são especialistas nas cronos, como Wiggins ou Evans. Mas o Tour é o Tour. É muito longo e tudo pode acontecer, ele pode acabar a qualquer dia. Assim, farei o meu melhor para estar lá, para fazer o melhor que posso, mesmo que, para mim, o favorito seja Andy Schleck.”
Fonte: Prólogo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário