domingo, 22 de julho de 2012

Mais próximo de Londres



Boonen, quatro vezes campeão da Paris-Roubaix
Por Aline Rodrigues

Se, na última semana, Tom Boonen (Omega Pharma- QuickStep) parecia distante dos Jogos Olimpícos de Londres, o cenário mudou completamente nesta sexta-feira, já que o ciclista belga estará presente no Tour da Wallonie, que será um teste de fogo para saber as reais condições de Boonen e se ele estará apto para competir na Olimpíada.

Boonen teve um início de ano fantástico, onde voltou a ser um protagonista nas clássicas do norte, vencendo a Gent-Wevelgem, a Volta de Flandres e a Paris-Roubaix, o que colocou seu nome como um dos maiores nas corridas com paralelepípedo. Porém, na preparação para Londres, na Volta da Polônia, sofreu uma queda que colocou em xeque sua presença nos Jogos Olímpicos.

Segundo o jornal holandês The Telegraaf, os últimos dias de repouso foram essenciais para a recuperação de Tom Boonen. “Os três dias de descanso me fizeram um bem enorme”, revelou. “Durante o treino não senti nenhuma dor especial na minha costela, apenas um ligeiro desconforto”.

De acordo com o diretor da Omega Pharma, Patrick Lefevere, o atleta está aparentemente bem. "Tom já treinou 100km e hoje falou que tinha mais dor durante o banho do que quando andava de bicicleta. Ele volta no sábado, início do Tour da Wallonie, e permanece basicamente na corrida até segunda-feira. Isso vai mostrar se ele está apto o suficiente para viajar para Londres. Atualmente, eu estimo que suas chances são de 50%. E essas chances podem subir durante a competição".

"Agora eu estou mais otimista em relação à Olimpíada, mas será importante para ver como eu enfrento uma corrida nessa situação, em que meu corpo vai sofrer um tipo diferente de estresse; o esforço será mais intenso do que nos treinos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário