segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novos ares em 2013?



Cav após uma queda durante a 4ª etapa do TdF
Por Aline Rodrigues

A equipe Sky anunciou nesta segunda-feira (23) que não irá se opor caso Mark Cavendish queira deixar a equipe no final da temporada. Apesar de conquistar três vitórias no Tour de France, Cavendish não gozou da exclusividade dos tempos de HTC-Highroad, já que dois grandes nomes do time britânico, Bradley Wiggins e Chris Froome, ocuparam o primeiro e segundo lugar na classificação geral e foram o foco das atenções, o que pode levar o ciclista da Ilha de Man a tomar um novo rumo em sua carreira.

O diretor da Sky, Dave Brailsford, afirmou a posição da equipe ao jornal BBC. “Se você gostaria ou deseja ter uma equipe em torno de você, há o direito de querer isso e sair. Mas, queremos manter Cavendish porque ele é um vencedor e um grande campeão”.

Apesar de desejar a permanência do ciclista, Brailsford ainda completou. “Continuaremos com as nossas ambições na classificação geral, mas sentaremos com Mark para conversar”. “Para ser o melhor time do mundo, você tem que ganhar a melhor corrida do mundo”, finalizou, reforçando a importância do feito de Wiggins e Froome.

Após a vitória da 18ª etapa, em Brive-La-Gaillarde, Cavendish reforçou as dificuldades enfrentadas no estágio, celebrou o triunfo, mas falou que seguir no time era algo que não estava em primeiro plano no futuro, o que gerou um certo desconforto e abriu a hipótese para rumores sobre uma eventual saída do atual campeão mundial.

Ex-diretor de "Cav" na HTC–Highroad, em 2011, e atualmente na Omega Pharma-Quick Step, Brian Holm afirmou ao jornal belga Het Nieuwsblad que há insatisfação. "Não tenho visto Cavendish feliz na Sky, nas últimas semanas. Entendo que ele firmou com a equipe porque estava em dívida com Wiggins". Em 2011, a Omega Pharma era uma das interessadas na contratação do velocista, mas o acordo não foi finalizado. Talvez esse seja o momento das novas negociações.

"Eu estou interessado em todos os competidores bons. Acredito que a agência dele ainda tenha o meu número de telefone", brincou Holm, que sabe do alto salário de Cavendish. De acordo com a imprensa, ele recebe cerca de de 2,4 milhões de euros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário