quinta-feira, 19 de julho de 2012

Novidade da Bianchi



Por Aline Rodrigues

Durante o último dia de descanso do Tour de France, que aconteceu nesta terça-feira (17 de julho), a marca Bianchi lançou seu novo projeto em Pau, na França, onde apresentou seu modelo de estrada: o Oltre XR 2013. A bike entra no mercado denominada como rígida, o que permite mais eficiência nos sprints e acelerações.

A novidade conta com 30g a menos do que sua versão anterior, o Oltre Bianchi, um projeto italiano lançado há três anos. Seu molde é reforçado com carbono, o que aumenta a rigidez do equipamento e garante estabilidade em altas velocidade, tanto em trajetos planos ou em descidas. O Oltre XR 2013 também conta com um processo que evita rugas no interior dos tubos de carbono, que podem afetar o quadro e o seu peso.

Quando o assunto é tecnologia, o modelo possui carbono nano, que envolve resina epóxi ao quadro, que endurece quando misturado com outro substância, o que também evita espaços vazios e fissuras nos tubos. Além disso, aumenta a vida útil do produto e eleva a absorção de choque.

O Oltre é considerado o modelo top de bicicletas de estrada da Bianchi e pode ser umas das melhores bikes que a marca já projetou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário