segunda-feira, 23 de julho de 2012

A oportunidade de se sentir um profissional



Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.net
Por Mariah Reis

Uma das maiores competições de estrada da América Latina, o Tour do Rio, está se aproximando, e acontecerá entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro. Mas, para ir aquecendo as magrelas, no dia 19 de agosto será realizado, pela primeira vez, O Desafio Tour do Rio.

A prova inédita será uma prévia do tour carioca, e a oportunidade do atleta de final de semana experimentar a emoção de participar de uma prova de elite, lado a lado com os atletas profissionais. O objetivo para o pelotão principal é manter uma melhor preparação para a principal prova do calendário ciclístico nacional, além de estudar parte do percurso.

Tanto amadores quanto profissionais receberão premiações. Os participantes ganharão medalhas, camisa especial da prova, squeeze e brindes, além de concorrerem aos troféus dos líderes. Os atletas de elite, que também participaram da Copa Rio, terão a premiação de 10.000 reais a serem divididos entre os vencedores gerais das cinco etapas do torneio. Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios, além de pontos para o ranking que classificará equipes para o Tour do Rio. O Desafio terá pontuação válida para o Ranking Nacional classe 4 (CBC) e Estadual classe 1.

O Desafio Tour do Rio acontecerá no distrito de Conservatória em Valença, na Serra Fluminense. Para participar, as inscrições, no valor de 70 reais, deverão ser feitas no Site do Tour do Rio até dia 10 de agosto. As categorias, Juvenil, Junior e Paradesportivo estão isentas desta taxa.

A prova contará com as categorias Elite Masculino e Feminino, Master A (30 a 39 Anos), Master B (40 a 49 anos), Master C (50 anos +), Estreante Masculino e Feminino, Mountain Bike, Junior, Paradesportivo e Juvenil. O percurso será dividido em duas distâncias: 48 km, especial para os estreantes, e 71,2 km para as demais categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário